Como se tornar um homem atraente (mesmo sendo feio)

reprodução

Ai, você nasceu feio. Talvez seja Deus querendo que você viva a vida no modo hard ou simplesmente a genética não foi bacana com você. Acontece.

Infelizmente, a realidade é que as primeiras impressões contam muito em vários aspectos: profissional, pessoal e, acima de tudo, na hora da conquista. Mas, tenho boas notícias.

Por mais que você pense o contrário, ser uma pessoa atraente não é um fator ligado apenas ao seu rosto em si. Existem uma série de medidas bem simples que podem te ajudar a dar um upgrade em seu visual e causar uma boa impressão para as pessoas ao seu redor.

Confira agora algumas dicas de como se tornar um homem atraente, mesmo sendo feio:

Aposte em seu carisma

reprodução
A primeira – e talvez mais importante – de toda as dicas deste post,  não vai te custar um centavo sequer. Depende de você e da sua personalidade. Se você não conquista pela beleza, conquiste pelo carisma.

É difícil as pessoas gostarem de alguém que passa uma impressão de ser completamente fechado e inacessível. Tente perder a timidez e mostre para os outros as qualidades que tem.

Saiba destacar suas melhores características e elas vão te ajudar a conhecer pessoas e fazer amigos. Bons amigos trabalham ao seu favor, falando bem de você e fazendo que os outros te vejam com olhos além da aparência.

Para terminar, sorria. Um bom sorriso passa uma impressão mais agradável para os outros ao seu redor. Te mostra como um ser humano mais aberto e feliz.

Aprenda a se vestir

7 Erros básicos que homens cometem na hora de se vestir

Você já é feio, sair na rua vestindo um saco de lixo não vai te ajudar em nada. Logo, se vestir bem pode te ajudar a se tornar mais atraente.

Não precisa usar terno e gravata todos os dias. É só saber quais tipos de roupa se adequam ao seu estilo e usá-las no tamanho e do jeito certo.

Antes que você diga que não tem dinheiro para isso, saiba que dá sim para se vestir bem gastando pouco.  É só ter paciência e vontade para caçar boas peças em lojas e shoppings.

Cuide do seu cabelo, pelos e pele

REPRODUÇÃO
É o mesmo princípio das roupas. Andar descabelado, com uma monocelha e cheio de espinhas vai te prejudicar mais ainda.

Dê uma aparada em pelos na orelha, nariz e no meio das sobrancelha. Eles te dão a aparência de não ser umas pessoa asseada. Tem acne? Vá num dermatologista cuidar de sua pele. Faça um corte de cabelo bacana e que combine com o seu rosto.

Você também pode usar outros atributos ao seu favor. Você tem uma barba fechada? Deixa-a a crescer. A barba ajuda a disfarçar um pouco outros “defeitos” de seu rosto. Sua barba é falhada? Mantenha-a aparada.

Com um pouco de senso crítico é fácil corrigir pequenas coisas que chamam atenção negativamente em nosso rosto e corpo.

Escolha um bom perfume

reprodução

O ser humano tem outros sentidos além da visão, use o olfato dos outros ao seu favor. Pare de usar um perfume qualquer, daqueles que você ganha em datas comemorativas e vá atrás de uma fragrância que tenha a sua cara e que tenha a ver com as situações em que costuma sair.

Tenha uma atitude positiva

reprodução
Essa, talvez seja a mais difícil da lista, porém, não é impossível. Evite ficar reclamando da vida e se fazendo de vítima o tempo todo.

Bote um pouco de energia – e atitude – positiva no seu cotidiano. Ande com a cabeça erguida e perca menos tempo pensando como tudo é duro e ruim. Foque em reverter tudo aquilo que te deixa triste. E seja feliz.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »