Como escolher o relógio perfeito para você

Como escolher o relógio perfeito para você - Verkstad

O relógio é um dos acessórios mais importantes e uma das peças mais atemporais do guarda-roupa de qualquer pessoa.

+ Quer acha um bom relógio? Conheça a Verkstad

Escolher um relógio perfeito para você pode parecer uma tarefa difícil, afinal, existem vários modelos diferentes com funções no mercado. Mas a gente está aqui para te dizer que esse processo pode ser mais fácil do que você pensa!

Se você quer investir sua grana em um relógio de qualidade e que vai seguir com você para o resto da vida, pesquisar sobre as características que você procura é fundamental.

Cada pessoa tem um ritmo e um estilo de vida diferente e, por isso, o seu relógio ideal pode ser bem diferente do relógio ideal do seu chefe ou do seu pai, por exemplo.

E para você que não sabe ainda qual modelo escolher, com ajuda dos nossos parceiros da Verkstad, reunimos algumas dicas para não errar na compra.

Faça uma lista das características que procura em um relógio

Faça uma lista das características que procura em um relógio - Verkstad

Você tem que saber o que precisa e não se pode deixar levar pelo o que há de novo no mercado. Algumas funções podem ser sinônimo de avanço tecnológico, mas você realmente precisa ter tudo o que existe de novo no segmento no seu braço?

Você gosta da possibilidade de trocar a pulseira? Trocaria um modelo clássico por um visual moderno? Enfim, faça um trabalho de pesquisa e, depois, procure por modelos que sigam as características que você prefere. Confira alguns modelos legais que a Verkstad tem.

Conheça as complicações – o nome dado para funções como cronômetro, calendário perpétuo, calendário lunar e etc., e veja qual se encaixa na sua vida. Por exemplo, se você pratica esportes aquáticos, a tabela de marés ou o indicador de profundidade podem ser úteis. Caso contrário, estes seriam itens totalmente dispensáveis.

Pense no seu estilo de vida

Pense no seu estilo de vida - Verkstad

Você pode seguir um estilo fora e outro dentro do trabalho, mas dá para mesclar os dois e encontrar um relógio legal que se encaixe em ambientes informais e formais.

Para isso, você tem que pensar no seu gosto pessoal e nas ocasiões em que usará o acessório. Não se apegue a uma marca, não adianta nada investir em um relógio apenas pelo status da marca se o produto não tem relação alguma com a sua personalidade e com a impressão que você quer passar.

Procure referências reais

Quando você ver a foto de um relógio que você gosta, tente evitar as fotos de propaganda e escolha imagens de pessoas reais usando o relógio, assim você tem uma ideia de como ele fica no braço e também entende qual estilo de roupa combina mais com ele.

Trace o paralelo entre o design e a engenharia

Trace o paralelo entre o design e a engenharia - Verkstad

É claro que ninguém quer sair por aí com um relógio feio no braço, mas, além do gosto ser relativo, a prioridade deve ser a qualidade do produto. Estude o material do relógio que você quer comprar, tenha em mente que, para ele durar por gerações, ele deve seguir padrões específicos.

O design, é claro, deve te agradar, mas você consegue encontrar relógios que visualmente combinam com você e que também tem uma alta qualidade.

Um relógio não precisa servir para todos os momentos

Um relógio não precisa servir para todos os momentos - Verkstad

Você não precisa encontrar o relógio ideal para cada situação. Pode ter uma peça mais cara e mais exclusiva para usar em situações importantes e ter outro relógio para ir para a academia, por exemplo, para sair para jantar ou para eventos mais informais.

Não procure um relógio perfeito que se encaixe em todos esses momentos. Escolha de acordo com o seu estilo de vida e utilidade mais comum.

Relógio é um investimento

Relógio é um investimento - Verkstad

Um relógio é como uma joia. Um investimento que pode seguir na sua família por gerações e, por isso, você não precisa achar que está pagando demais em uma peça exclusiva e de qualidade. Você está pagando o preço de um excelente relógio e deve ter isso em mente na hora da compra.

O valor de um relógio está ligado ao seu modo de produção, trabalho do relojoeiro, da mecânica utilizada, da matéria prima escolhida, do movimento (o modo como as peças dentro do relógio fazem com que ele funcione de forma continua e sem atrasar ou adiantar) e, é claro, seu local de origem e, não apenas o ouro em sua composição ou diamantes nos ponteiros.

Com essas dicas, você não vai se arrepender da escolha do produto e com certeza vai ter uma peça para a vida toda.

Conheça a Verkstad

Conheça a Verkstad - Verkstad

  1. Laco 1925 Absolute
  2. Laco 1925 Navy Barcelona
  3. Scuderia 2 Tempi

Verkstad, uma nova marca, cuja paixão por relógios começou há mais de 20 anos e considera o acessório responsável por transmitir personalidade, tecnologia e design.

Trazendo para o Brasil itens de relojoaria premium ainda desconhecidos no mercado nacional, a joalheria masculina também passou a fazer parte do portfólio da Verkstad, com acessórios que reforçam ainda mais o estilo de cada um. Entre no link e conheça os relógios e acessórios da marca

O nome VERKSTAD não surgiu por acaso, do Sueco, significa OFICINA, que de modo geral remete ao universo masculino de forma singular com a maioria de suas afinidades e paixões, sem deixar de lado a classe e sofisticação.

 [TRANSPARÊNCIA] Este post foi patrocinado pela Verkstad. Comprando os produtos dos caras, você ajuda o MHM a continuar crescendo e postando conteúdos deste e de outros tipos para você.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »