Como escolher o jeans ideal para o seu corpo

shutterstock

 

Você pode sempre contar com um bom par de jeans. Seja para encarar um happy hour ou para uma ocasião mais formal, como uma reunião de negócios. E como todo bom item indíspensável que você deve ter no guarda-roupa, ele precisa necessariamente ser “feito para você”.

Atrás dessa informação, levantamos dicas que irão te ajudar a não errar na hora de comprar seu próximo jeans. Confira!

Não fique encucado com seu shape

É interessante escolher um modelo de jeans que dê forma a seu biotipo, mas você não precisa bitolar na hora de comprar uma calça. Deixe sua preocupação maior para a ocasião. Existem modelos que funcionam bem no dia-a-dia, como peças de corte reto, enquanto um corte sob medida faz a diferença nos eventos mais formais.

Escolha bem o tamanho

Parece brincadeira, mas ainda existem muitos homens andando por aí em verdadeiros sacos de batata. E isso é fácil de contornar. O que gera o efeito “saco de batata” é o fato da calça ser um tamanho maior que o necessário para a pessoa.

Ou seja, experimente testar uma calça um número abaixo do seu habitual. Isso evita que você coloque o cinto muito apertado para compensar a sobra de calça. Uma boa medida é ver quantos dedos cabem entre sua cintura e a calça. O ideal é não se ajustarem mais que dois dedos.

Dê uma boa olhada nos bolsos

cala jeans carteira

 

Muitos detalhes são ruins. Eles podem boicotar da sua composição com camisas e camisetas até dar uma impressão errada quanto ao tamanho da sua bunda. Procure sempre por opções mais limpas, sem costuras ou desbotamentos. É legar também ficar de olho no tamanho deles. É constrangedor ver a ponta da carteira para fora ou um bolso que termina quase na parte de trás do seu joelho.

Não abra mão do conforto

Muitos modelos de calça hoje em dia incluem mistura de matérias, como o linho e o spandex, tipo de lycra. Esses são boas peças para a rotina, além de terem boa durabilidade, também são confortáveis e permitem quaisquer tipos de movimentos sem chabus. Geralmente elas apontam em 2% a quantidade do material elástico. Esse número é suficiente para não passar aperto.

Use o espelho como referência

Sim, existe um tipo de calça mais indicado para cada biótipo. Está longe de ser uma regra, mas pode ser um bom ponto de referência caso você não saiba por onde começar sua procura.

Para corpos atléticos – Busque pelas calças wide-leg. Elas têm um corte que cai cerca de dois dedos abaixo da cintura, o que cria uma harmonia maior entre o tronco e as pernas. A calça costuma ter a mesma largura em toda a perna.
1. Wide-leg / 2. straight-cut / 3. boot cut

 

Para corpos magros – Calça skinny? Pode ser. Mas nesse caso é necessário ser um número acima do seu habitual. Aqui o mais aconselhado são os jeans straight-cut, que se encaixa na altura ideal da sua cintura e um aspecto mais fechado no tornozelo.

Para corpos altos e magros – Além do straight-cut, uma boa opção são os modelos boot cut. Sim, o modelo dos Cowboys. Mas não tem nada haver com nossos cantores sertanejos daqui. Este corte também fica cerca de dois dedos abaixo da cintura, no entanto, a largura da calça tem uma certa diferença do joelho até o tornozelo, o que valoriza sua estatura.

Para corpos pesados – Pode parecer maluquice, mas o mesmo jeans wide-leg, indicado para corpos atléticos, também veste bem a turma da barriga. Isso porque o jeans tem a mesma largura em toda a perna e não faz contorno no seu corpo. Nessa situação vale procurar por bolsos traseiros um pouco maiores. Eles podem fazer sua bunda parecer menor.

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »