Como cuidar da sua tatuagem no verão

Para não ficar com um problema sério de pele ou alterar a cor e a textura da sua tattoo, veja essas dicas recomendadas pelos dermatologistas.

Créditos: Movieplot

Créditos: Movieplot

 

Não importa se você já tem o desenho há um tempo ou se você acabou de fazer: os cuidados precisam continuar e são fundamentais para você não ficar com aquela tattoo de presidiário.

Praia, sol, piscina, churrasco. Horas e horas embaixo do sol quente e a sua tatuagem ali, latejando e pedindo socorro.

Se a sua pele requer cuidados em dobro no verão, imagine uma área recentemente machucada, coberta com camadas de tinta e, por isso, ainda mais exposta aos danos solares?!

Para não ficar com a área danificada, um problema sério de pele ou alterar a cor e a textura da sua tattoo, veja essas dicas recomendadas pelos dermatologistas.

Protetor Solar

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

É importante reaplicar o protetor sempre que sair da água ou a cada 5 horas na área da tatuagem e em toda a pele.

Por mais que você use fator 15 no corpo, escolha um protetor com fator 50 ou mais na área tatuada. Assim, sua tattoo não desbota e você garante a sua saúde.

Hidratação

Crédito: Reprodução


Sabe quando a cor da sua tatuagem está meio opaca e sem vida? Esse processo acontece inclusive com tatuagens inteiramente pretas e significa falta de hidratação. Em todas as épocas do ano é importante hidratar a região e esses cuidados precisam ser redobrados no verão.

Depois de sair da piscina, da praia ou quando voltar para a casa, use loções pós sol ou hidratantes corporais em cima da tattoo.

Beber muita água é sempre importante e boa parte da hidratação da pele é de dentro para fora.

Proteção no carro

Crédito: Reprodução


O sol entra pela janela e seus raios incidem diretamente no seu braço tatuado. O vidro pode estar fechado, mas os efeitos dos raios UV continuam. Então, passe protetor solar até na hora de viajar.

Tatuagem recém nascida?

Créditos: Reprodução

Créditos: Reprodução

 

Fazer tatuagem no verão nunca é uma boa ideia. Entrar no mar ou na piscina pode ser um problema e atrapalhar na cicatrização, além de aumentar as chances de inflamação na região. Espere pelo menos três semanas para ir para a praia e fuja do sol.

A tatuagem é uma porta de entrada para bactérias, afinal, sua pele está em processo de cicatrização. Por isso, imagine o perigo de entrar no mar, onde existem inúmeras formas de contaminação diferentes, com um machucado exposto?

Além de marcar um momento importante na sua vida, ou simplesmente representar algum sentido artístico interessante para você, mostrar a tatuagem também faz parte da graça em ter uma, então, cuide bem dela para mantê-la bonita por muito mais tempo e bom verão!

Compartilhe
Maria Confort
Maria Confort

Jornalista, cinéfila, fanática por literatura e, por isso, apaixonada pela ideia de entender pessoas.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso