Como cuidar da sua tatuagem no verão

Créditos: Movieplot

 

Não importa se você já tem o desenho há um tempo ou se você acabou de fazer: os cuidados precisam continuar e são fundamentais para você não ficar com aquela tattoo de presidiário.

Praia, sol, piscina, churrasco. Horas e horas embaixo do sol quente e a sua tatuagem ali, latejando e pedindo socorro.

Se a sua pele requer cuidados em dobro no verão, imagine uma área recentemente machucada, coberta com camadas de tinta e, por isso, ainda mais exposta aos danos solares?!

Para não ficar com a área danificada, um problema sério de pele ou alterar a cor e a textura da sua tattoo, veja essas dicas recomendadas pelos dermatologistas.

Protetor Solar

Créditos: Reprodução

 

É importante reaplicar o protetor sempre que sair da água ou a cada 5 horas na área da tatuagem e em toda a pele.

Por mais que você use fator 15 no corpo, escolha um protetor com fator 50 ou mais na área tatuada. Assim, sua tattoo não desbota e você garante a sua saúde.

Hidratação


Sabe quando a cor da sua tatuagem está meio opaca e sem vida? Esse processo acontece inclusive com tatuagens inteiramente pretas e significa falta de hidratação. Em todas as épocas do ano é importante hidratar a região e esses cuidados precisam ser redobrados no verão.

Depois de sair da piscina, da praia ou quando voltar para a casa, use loções pós sol ou hidratantes corporais em cima da tattoo.

Beber muita água é sempre importante e boa parte da hidratação da pele é de dentro para fora.

Proteção no carro


O sol entra pela janela e seus raios incidem diretamente no seu braço tatuado. O vidro pode estar fechado, mas os efeitos dos raios UV continuam. Então, passe protetor solar até na hora de viajar.

Tatuagem recém nascida?

Créditos: Reprodução

 

Fazer tatuagem no verão nunca é uma boa ideia. Entrar no mar ou na piscina pode ser um problema e atrapalhar na cicatrização, além de aumentar as chances de inflamação na região. Espere pelo menos três semanas para ir para a praia e fuja do sol.

A tatuagem é uma porta de entrada para bactérias, afinal, sua pele está em processo de cicatrização. Por isso, imagine o perigo de entrar no mar, onde existem inúmeras formas de contaminação diferentes, com um machucado exposto?

Além de marcar um momento importante na sua vida, ou simplesmente representar algum sentido artístico interessante para você, mostrar a tatuagem também faz parte da graça em ter uma, então, cuide bem dela para mantê-la bonita por muito mais tempo e bom verão!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »