Combinações de roupa para um encontro

Créditos: Reprodução

Você finalmente marcou um encontro com aquela gata e, de repente, uma dúvida que não costuma representar nada pra você resolveu surgir na sua mente: o que usar?

Fique calmo! A ansiedade, por mais que você não admita, pode te fazer se perguntar e questionar várias certezas que teve ao longo da vida. Será que você deve deixar minha camiseta de banda de lado? Aquele par de tênis combina com aquela festa?

Para você se sentir orientado na hora de escolher a roupa e sair de casa, criamos um guia prático com algumas sugestões de combinações e dicas de estilo.

Então, pegue uma cerveja para relaxar e acompanhe o passo a passo:

Pense na ocasião

Quando você sai de casa, costuma pensar se a roupa que você vai usar combina com determinada situação, certo?

Você pode não fazer essa pergunta em voz alta e também nem perceber ter se questionado sobre isso, mas, acredite, você não iria com uma bermuda jeans para uma reunião de negócios.

Na hora de sair com a garota, a preocupação também deve ser a mesma. Vocês vão se encontrar de dia ou de noite? Em um restaurante mais tranquilo ou em um bar? O encontro vai ser em uma balada mais formal ou vocês só vão para o cinema?

Com isso em mente, você consegue formular qual o tipo mais interessante de roupa, tecido e cor para vestir antes de sair de casa, e pode escolher entre as próximas combinações para se sentir mais confortável e confiante.

Um encontro em um barzinho ou restaurante mais despojado

Créditos: Reprodução

Se você vai encontrar a garota para tomar uma cerveja em um bar ou almoçar em um restaurante mais tranquilo, bermudas são bastante elegantes quando utilizadas com sabedoria.

Aqui no MHM, já publicamos um guia completo de como usar bermudas e qual é o tipo ideal para o seu formato de corpo. Para não errar, a sugestão é optar por tecidos de alfaiataria com um corte acima do joelho, e, nos pés, mocassins ou slippers são ótimas alternativas ao clássico tênis. Com eles, você transmite um estilo mais sofisticado e ao mesmo tempo casual.

Um jantar mais sério ou festa

Créditos: Reprodução

Se você vai sair para jantar com a garota e o restaurante exige uma roupa mais formal, a sugestão é investir em blazers e optar por calças em tons mais claros. Mesclar peças formais com camisetas mais despojadas e sapatos menos sérios também é uma opção para quem não quer abrir mão do estilo e também não parecer que está fantasiado de algum personagem.

Afinal, você deve estar confortável com a roupa escolhida e, para transmitir confiança, precisa se sentir à vontade com as peças e acreditar que elas seguem o seu estilo. Por isso, não abra mão do seu gosto pessoal e encontre o equilíbrio.

Caso sua preferência seja por camisas polo, já fizemos um guia completo sobre as melhores maneiras de utilizar essa peça e como você pode combiná-la com bermudas e calças.

Cinema ou passeio

Créditos: Reprodução

Outra dica fundamental é: não tente um estilo novo no primeiro encontro com alguém. Você precisa estar seguro de si e se sentir representado na roupa escolhida. Por isso, se você gosta de determinadas combinações ou peças do armário, fique com elas.

Para pegar um cinema ou dar uma volta durante a tarde, não existem tantas regras de estilo que possam ser quebradas, então, não se prenda, cara! Para variar um pouco, você pode utilizar uma técnica interessante de combinação de cores que já compartilhamos aqui no MHM.

Calças jeans são peças-chave para qualquer combinação e, quando mescladas com sobreposições e acessórios, ficam ainda mais urbanas e atemporais.

Um encontro bem formal

Créditos: Reprodução

Você vai encontrar a garota em um lugar que pede um traje social completo? Então, pode ficar ainda mais tranquilo!

Se você já tem um terno com as medidas certas e que combina com o seu tipo de corpo, ótimo. Mas, se você quer escolher peças novas e não acha que os seus ternos te vestem muito bem, visite nossa matéria especial sobre o assunto e invista em outros produtos que valorizem o seu corpo.

Preste atenção no seu corpo

Créditos: Reprodução

Sabe aquela velha história de que devemos mostrar para o mundo o que nos faz confiante e esconder aquilo que nos deixa inseguro? Com o seu corpo, o segredo para se sentir mais bonito é o mesmo.

Preste atenção no caimento da roupa e na proporção das peças. Por exemplo: se você for mais baixinho, escolha calças com o caimento slim e não use camisetas muito largas. Se você tiver mais gordura na região da barriga, não opte por camisas muito largas e nem justas de mais, escolha peças escuras e, se forem listradas, que as listras sejam na horizontal!

Se você, por exemplo, quer destacar seus olhos claros, escolha peças em tons mais frios e escuros, como cinza ou azul marinho. Se quer destacar olhos castanhos, opte por camisetas com cores mais quentes e claras.

A gente sabe que esse tipo de coisa provavelmente nunca passou pela cabeça de boa parte dos homens mas, se você começar a reparar nesse tipo de estratégia, com certeza vai sentir uma diferença enorme ao seu olhar no espelho. Seu encontro vai ser excelente e você, com certeza, vai voltar para casa se sentindo ainda mais confiante e atraente. Boa sorte!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »