Combinações de roupa para ir trabalhar

Créditos: Reprodução

O networking é uma estratégia excelente para impulsionar a sua carreira e te tornar reconhecido no meio em que trabalha. Mas, para transmitir uma boa imagem, não basta apenas ser um ótimo profissional. É claro, este é o fator principal, mas ter uma boa aparência é como ter um cartão de visitas bonito e atrativo: as pessoas vão reparar em você se você se vestir melhor e, para isso, você não precisa gastar muito! O estilo é democrático e mantê-lo é fácil.

Além de proporcionar uma imagem agradável para quem te conhece ou trabalha com você, uma boa roupa e uma combinação adequada também pode te fazer se sentir mais confiante e, com isso, aumentar sua segurança na hora de apresentar um projeto ou conversar com o chefe.

Se você trabalha em um ambiente mais restrito e tradicional, talvez tenha um dresscode definido e não possa ousar muito além do terno e gravata mas, se o seu ambiente corporativo é mais descontraído, separamos algumas sugestões de combinações de roupa para ir trabalhar e se sentir ainda melhor consigo mesmo.

Ousado, mas sério

Créditos: Reprodução

Caso você queira manter a imagem mais tradicional, pode optar por peças clássicas com uma lavagem mais moderna. As calças de alfaiataria podem ser substituídas pela sarja ou outros tecidos mais rígidos e em cores variadas. Opte por tons em azul marinho, cáqui ou verde escuro. A camisa social pode ser acompanhada de uma gravata, mas ambas podem ser combinadas em estampas mais descontraídas e cores diferentes.

O blazer também pode ser de um tecido diferente ou ter uma estampa mais divertida como a estampa xadrez ou listrada. Nos pés, sapatênis e sapatos em couro continuam sendo uma ótima opção.

Bermuda

Créditos: Reprodução

Partindo de uma combinação mais clássica para uma variação bem casual, as combinações de roupa para ir trabalhar utilizando bermudas e camisetas são perfeitas para os dias mais quentes e ambientes mais leves, como agências de propaganda ou escritórios que permitam o uso dessas peças.

Uma boa dica para você manter uma imagem mais profissional e sofisticada é utilizar bermudas de alfaiataria ou tecidos mais duros. Jeans também é atemporal, mas preste atenção no comprimento correto! O ideal é manter a peça na altura do joelho.

O sapatênis combina com essa combinação e fica ainda mais elegante se for utilizado com uma camisa aberta sobre uma camiseta branca. Mas você também pode vestir tênis em tons neutros e botas mais compridas.

Camisetas divertidas

Créditos: Reprodução

Se você não quiser exagerar na casualidade nas combinações de roupa para ir trabalhar, pode vestir camisetas divertidas com calças jeans e sapatos em tons neutros. Se for escolher uma estampa que chame muita atenção, opte por colocar uma camisa sobre a camiseta e deixar os botões abertos.

Camisetas descontraídas demais já são o item principal da combinação, então, evite bermudas ou outras peças com estampas mais coloridas.

Camisa jeans

Créditos: Reprodução

Entre as combinações de roupa para ir trabalhar, a camisa jeans sobre uma camiseta é sempre uma escolha informal mas que transmite personalidade e profissionalismo. Com um ar um pouco mais formal, você pode combinar a peça com calças em sarja nos tons caramelo e verde escuro. Nos pés, um tênis branco ou marrom completa a composição, mas você também pode investir em mocassins e sapatos em camurça. Já fizemos uma matéria sobre eles!

Quando for escolher a camisa jeans, não compre o número exato do seu corpo para que ela fique justa e rente aos ombros. Como você vai usá-la por cima de outra camiseta, o ideal é que ela seja mais larga e confortável.

Jeans e camiseta

Créditos: Reprodução

O jeans nunca sai da moda! Mas você pode variar nos tons da calça para vestir peças em outras cores e combiná-las com as cores das camisetas. Quando optar por uma blusa de manga comprida e tecido de algodão, como é o caso da terceira imagem acima, você pode colocá-la para dentro da calça na parte frontal e prendê-la no cinto!

Na hora de escolher o modelo certo de calça jeans, fuja daquelas mais largas e opte por um modelo com corte slim. É bem mais profissional e veste bem em praticamente todos os corpos! O straight fit também caí bem em todo mundo.

No frio

Créditos: Reprodução

Sobreposições te ajudam a manter um visual elegante, se manter aquecido e fugir daquela imagem tipicamente empacotada que costumamos ver no inverno. Suéteres combinam bastante com calça jeans e podem ser utilizados por cima da camisa social e da gravata. Quando a temperatura aumentar ainda mais, você pode colocar um blazer em tons sóbrios e vestir um cachecol.

Para não arriscar na combinação e escolher sobreposições que te deixem mais cafona, opte por peças na mesma tonalidade e fuja das estampas no inverno.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »