Chega de Fedor: 3 dicas para manter o bom cheiro ao longo do dia

Chega de Fedor: 3 dicas para manter o bom cheiro ao longo do dia

Poucas coisas são tão ruins quanto pessoas fedidas. Um mau cheiro nas axilas pode empestear um ambiente e fazer com que os outros nem sequer cogitem um contato mais íntimo com você.

Não preciso dizer que isto pode fazer um mal danado para sua vida pessoal, sexual e – até mesmo – profissional. Imagina as pessoas no escritório brincando: “Olha o fedor chegando ai”.

Mas como manter o bom cheiro? Como garantir que o cheiro que você sai de casa logo após um banho se prolongue até o fim do dia? O MHM preparou uma série de dicas para você se manter cheiroso e atrativo. Se liga:

Banho e cuidados antes de sair de casa

Banho e cuidados antes de sair de casa

Acordou e vai sair para trabalhar? Tome um banho. As vezes, você toma um banho antes de dormir, mas acaba suando durante a noite. Mesmo que você aplique desodorante logo cedo, você vai ter suor e bactérias acumulados da madrugada – que fazem você ficar com aquele cheiro azedo mais facilmente.

Capriche na ducha, seque bem regiões que tenham dobras – como suvaco e virilha – e ai sim aplique um desodorante. Você sua muito? Aposte em um bom antitranspirante roll-on. Ele vai ajudar a dar uma “selada” em seu corpo e impedir que você transpire em excesso.

Não é demais também você carregar um desodorante em spray para aplicar ao longo do dia e evitar que ele “vença”. Quer uma dica? Quando for passar muito tempo fora de casa, lembre de aplicar o produto de tempos em tempos. Antes de ir do trabalho para casa ou faculdade, por exemplo.

► Sugestões de produtos:

Use perfume em lugares específicos

Use perfume em lugares específicos

Não adianta sair borrifando perfume pelo corpo inteiro. Se aplicado no lugar errado, o perfume dura menos tempo e simplesmente desaparece do seu corpo ao longo do dia.

A dica é aplicar em lugar quentes e com maior circulação de sangue, como na parte de dentro dos punhos, no pescoço, atrás das orelhas ou nas dobras do antebraços.

Outro ponto bacana é que muitos desses pontos ficam exatamente onde pessoas que são mais intimas de você poderão sentir ao te darem um abraço.

► Sugestões de produtos:

Cuidado com roupas e pelos do corpo

Cuidado com roupas e pelos do corpo

Não adianta só jogar desodorante e perfume no corpo e não se atentar a outros detalhes como mau hálito, cheiro do cabelo e barba e roupas.

Lembre de escovar os dente pelo menos três vezes ao dia e passar o fio dental para evitar o bafo. Quando for tomar banho, aposte em um sabonete com cheiro bom e fuja da barra de sabão de coco. Aproveite e  lave sua barba também. Após sair do box, aplique um bom balm para barba para mantê-la cheirosa.

Muito cuidado também com suas roupas. Atente-se para peças como casacos, moletons, blazer e paletós que temos costume de lavar muito menos do que calças e camisetas. Esses itens podem “pegar” cheiro e você acaba emitindo um odor ruim para as pessoas ao seu redor.

► Sugestões de produtos:

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »