Caras barbados estão ficando menos atraentes

Coachella Music Festival - Day 1

Um estudo da Universidade de South Wales revelou que a popularidade dos homens de barba está diminuindo. Os estudos comprovaram que o apelo sexual de um cara com barba está diretamente ligado a quantos homens barbados são vistos por mais. Quanto mais barbudos, menos sensuais eles parecem para o outros. A famosa lei da oferta e procura.

Os pesquisadores mostraram para mais de 1500 pessoas variações de fotos de homens com os mais diferentes tipos de pelos no rosto (barba cheia, cerrada e sem barba) e os participantes os rankearam no quesito atratividade.

Quem via mais caras barbados nas fotos, acabava achando-os menos atraentes. Os estudos confiram um príncipio de seleção dependente da freqüência negativa, que diz que pessoas são mais atraídas pelo que elas estão menos acostumadas a ver. Barbas foram incomuns por um tempo até entrarem na moda novamente, logo, tendem a se tornar menos atraentes.

barba

O pesquisador Richard Brooks ainda completou: “Estes ciclos tendem a acontecer de 30 em 30 anos, mas com a internet as coisas tem sido mais rápidas”. Ou seja, a moda dos homens barbudos podem estar chegando ao fim.

O que eu penso do assunto? Foda-se. Caguei para a moda. Mesmo. Minha barba – apesar de falha – é meu estilo de vida e não ligo se um bando de hipster vai sair se raspando por ai. E você, acha que a barba vai ser de moda?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »