Calças coloridas: aprenda a usar sem erro

shutterstock

É possível usar calças coloridas sem parecer um integrante da banda Restart? A resposta é sim. Conversamos com a consultora de moda, Thaís Manzatto e a seguir colocamos algumas dicas e sugestões da estilista para não errar na escolha da peça.

Confira e já vá pensando em como abrir espaço no guarda-roupa para alguns dos modelos.

Cáqui

caqui

Sabe o jogador que joga em varias posições, o famoso “coringa” do time? Essa é a tonalidade cáqui. Isso porque a cor de terra vai bem com quase todas as outras cores, o que é uma mão na roda para quem não tem o dom de combinar suas roupas. Melhor: ela vai bem com camisa, camiseta, lisa, estampada, modelagem maior, menor… Se for para ter uma única calça de cor diferente no seu armário, essa é a pedida perfeita.

Apesar de também poder ser usada no jeans, o mais comum é encontrá-la na sarja. Vale as duas. Para o verão, uma boa opção é combinar a calça com uma alpargata lisa branca, preta ou azul marinho. A camiseta (ou camisa) fica por sua conta, mas é bom lembrar que a camisa jeans é um tiro certeiro com essa cor. Vale a tentativa.

Branca

calça branca

Tá aí uma cor que cresce com o verão. O sol e a maior presença de luz dessa estação trazem mais harmonia para a peça. No entanto, é bom que se diga que atualmente é possível vê-la adaptada também ao cotidiano da cidade, praia e até do campo.

Para 2016, o modelo terá uma dupla que joga a favor dela. Primeiro, a bata. Tipo de roupa que fica entre a camisa social e camiseta, já que possui botões, mas dispensa gola. Ela costuma ser bem leve e feita de linho.  As de tom branco são opções certeiras. Segundo, as camisas floridas (falamos mais sobre elas nesse texto aqui).

Ficou interessado em acrescentar um par delas no seu guarda-roupa? Antes disso, confira algumas regras básicas para usá-la sem pagar mico nessa nossa outra publicação.

Vermelho, Laranja, Marrom

calça vermelho, laranja, marrom

Aqui é imprescindível optar pelo jeans encerado. Nada mais é que uma técnica de lavagem feita pela própria marca da peça que permite com que o tecido fique com cara de calça de couro, mas com o conforto de um jeans.

Na loja, basta usar esse termo com o vendedor. E não esqueça de pedir por tons mais escuros, tanto do vermelho (uma pegada mais vinho tinto), quanto do marrom e principalmente do laranja.

Para combinar, procure por camisas, polos ou camisetas lisas (sem estampa) e escuras. Sim, preto e azul marinho deixam o visual bem composto. Já cores claras podem chamar a atenção para a parte superior e tirar a harmonia do look.

E se você é um cara que gosta de usar botas, sinta-se livre. Essas cores são um convite para botas, das mais escuras as mais claras. 

Azul marinho

calça azul

Para não ter erro, vá com às do estilo alfaiataria. As tais calças sociais. Apesar de ser algo mais formal, ela não exclui a possibilidade de ser usada com um tênis, por exemplo.  Como é uma calça social é preciso um tênis mais casual, como um sapatênis, de preferência escuro (preto ou marrom). As do tipo jeans também são bem vindas.

Uma boa opção de combinação é procurar por uma camisa xadrez. Só fique esperto para ela não ter muitas cores (3 no máximo), se não você pode passar de um cara bem arrumado, para um cara que está indo a uma festa junina.

Preto

calça preta

Apesar de ser um modelo mais comum, não é todo mundo que acerta na composição. Com ela, o ideal é reforçar o contraste entre suas pernas e seu tronco. Ou seja, camisas (ou camisetas) mais claras, como a branca lisa fazem isso muito bem e são, inclusive, as mais indicadas. O mico fica por conta das estampas exageradas. Elas atraem atenção e tiram o foco do visual mais clean. Vai bem tanto no jeans, quanto na sarja.

Verde

calca verde

Assim como a calça preta, a peça verde não é muito convidativa para camisetas com estampas. Aqui o motivo é a poluição visual. Como o verde já é uma cor que atrai, usar um desenho chamativo na camiseta vai fazer você virar um outdoor humano.

Para evitar isso, primeiro reforce a busca por um tom escuro de verde. Depois encontre camisetas lisas também. Cores escuras como azul marinho e preto são tiros no alvo, enquanto o branco é um gol de placa. O jeans é mais apropriado, no entanto, rola usar na sarja sem problemas.

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »