Cabelo comprido masculino

Jason-Man-Bun-Hairstyle

Cabelos compridos são uma das tendências de cortes de cabelo masculino em 2015. Seja amarrado para trás em um Top Knot ou até mesmo soltos com um corte na altura dos ombros,  cada vez mais homens tem deixado o cabelo crescer.

Mas essa, ao contrário do que pode parecer, não é uma tarefa tão simples assim, não basta ignorar o seu cabelo até que ele esteja comprido.

É necessário tomar alguns cuidados na hora de deixar o cabelo crescer para não dar um ar de desleixado. Além disso, em geral, quanto mais comprido o cabelo, mais trabalho você vai ter para cuidar dele.

Separamos aqui, algumas dicas para deixar o cabelo crescer e como cuidar de sua cabeleira.

Tenha paciência

Créditos: Shuttershtock

Deixar seu cabelo crescer é uma decisão que exige uma certa determinação e comprometimento. Em média, o comprimento do cabelo aumenta dois centímetros e meio por mês, o que significa que demora cerca de um ano para que ele chegue a um comprimento ideal.

Esse tempo pode variar muito dependendo do seu tipo de cabelo. Não é segredo que as mulheres adoram homens com cabelos cacheados, mas isso vem com um preço, pois quanto mais ondulado for seu cabelo, mais tempo vai demorar para que ele cresça.

Não esqueça seu cabeleireiro

Créditos: Shuttershtock

É óbvio que se você simplesmente parar de cortar o cabelo, ele vai demorar menos tempo para atingir o comprimento desejado, mas lembre-se que isso não é uma corrida. Sua aparência deve sempre vir em primeiro lugar.

Isso significa que você não pode esquecer do seu cabeleireiro. É preciso ajustar seu corte com certa frequência para evitar que você fique parecendo um hippie.

Além disso, embora a ideia de que cortar as pontas faz com que o cabelo cresça mais rápido seja um mito, aparar as pontas danificadas ajuda o cabelo a crescer mais bonito.

Deixe em cima crescer primeiro

Créditos: Shuttershtock

A melhor maneira fazer a transição do cabelo curto para o comprido é deixar a parte de cima crescer primeiro. Converse com o seu cabeleireiro para ver o melhor corte possível, mas a ideia aqui é continuar cortando as laterais e a parte de trás do seu cabelo normalmente e deixar a parte de cima crescer.

Assim que ela atingir um comprimento ideal, você pode amarrar seu cabelo em um top knot (porque homem não usa coque) e, a partir dai, deixar o resto do seu cabelo crescer sem que ele fique com uma aparência estranha.

Aprenda a usar condicionador

Créditos: Shuttershtock

Quando mais longo, mais fácil ele vai ressecar e é o ressecamento que mata o cabelo. A oleosidade, que proteje seus fios, vai do seu couro cabeludo às pontas, por isso são elas as primeiras a ficar secas. Embora alguns produtos consigam disfarçar bem, depois que as pontas ressecarem, a única maneira de consertá-las é cortando.

Se você quer deixar seu cabelo crescer, vai ter que aprender a usar um condicionador. A quantidade e a frequência de uso vai depender do seu tipo de cabelo e do comprimento.

Em geral um pouco de condicionador três vezes por semana é o suficiente, mas você vai ter que experimentar por um tempo até achar a frequência ideal. O intuito é evitar o cabelo seco, mas um cabelo muito oleoso pode ser tão feio quanto.

Aprenda a cuidar do seu cabelo

Créditos: Shuttershtock

Um cabelo comprido faz um homem se destacar bastante, mas essa distinção vem com um preço pois, em geral, quanto mais longo, mais trabalho você vai ter para cuidar dele. É interessante escovar o cabelo pelo menos duas vezes ao dia, geralmente de manhã e à noite.

Isso ajuda espalhar a oleosidade natural do couro cabeludo às pontas. Além disso, é bom tomar alguns cuidados como nunca pentear o cabelo enquanto ele estiver molhado, pois ele quebra mais fácil quando está úmido.

► Texto escrito Ciro Shia. Quer ter seu texto publicado aqui? Mande um e-mail com sugestão para [email protected] e quem sabe nós não publicamos?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »