Barba Colorida – O que é e saiba como fazer

Conheça a nova moda dos barbudos de plantão. Se você curtiu a ideia e quer dar uma incrementada no visual, segue algumas passos para colorir sua barba corretamente

Conheça a nova moda dos barbudos de plantão

Já apresentamos aqui a barba sendo enfeitadas com flores e até temáticas natalinas. Nada supera a nova tendência mundial em que homens aderem a barbas coloridas.

A notícia surgiu no diário Daily Mail, apontando para uma tendência que iniciou no Brooklyn, Portland e São Francisco. Logo ganhou força no mundo inteiro. Basta ver o boleiro Neymar, que descoloriu sua barba no natal.

Eu acho o estilo bem ousado. Mas, se você curtiu a ideia e quer dar uma incrementada no visual, segue algumas passos para colorir sua barba corretamente:

Barba Colorida - O que é e saiba como fazer

1# Escolha um corante de barba provisório. Isso significa que eles vão sair quando lavar, então você não tem que esperar para a cor errada a crescer fora se você não está satisfeito com os resultados. A cor vai desaparecer a cada lavagem. Evite tinturas de cabelo sobre a barba, pois elas são permanentes e você pode se arrepender com os resultados. Existem corantes químicos que são baseados principalmente em henna e pode ser reaplicado quantas vezes for necessário.

Barba Colorida - O que é e saiba como fazer 3

2# Escolha a cor direito. Você já sabe que os pelos da barba é diferente dos pelos da cabeça. Geralmente, é mais áspero, mais grosso e mais seco. Isso significa que o corante absorve de forma diferente. Por essa razão, você pode querer usar uma cor que é mais leve do que você está esperando, para evitar o excesso. Ou você pode tentar usar uma cor escura, mas deixando-o em menos tempo do que o recomendado. A maioria das pessoas devem evitar o uso de tintura preta, mesmo se o seu cabelo for preto, porque fica muito escuro na barba. Tente um marrom escuro para uma aparência mais natural para não deixar sua pele estranhamente pálida.

Barba Colorida - O que é e saiba como fazer 2

3# Teste para ver se você é alérgico ao corante, aplicando uma pequena quantidade – talvez apenas meia colher de chá – em seu braço em um local onde possa encondê-lo. Veja o que acontece. Se alguma vermelhidão ou uma erupção desenvolver, experimente um produto diferente. Não use shampoo ou condicionador na sua barba direito antes de colocar o corante, se não vai pegar. Aplique vaselina em torno de sua área de barba e em seu pescoço e bochechas para manter sua pele sem manchas ao ser tingido nestas áreas. Então, certifique-se de usar as luvas fornecidas com o corante para evitar colorir suas mãos.

Barba Colorida - O que é e saiba como fazer 4

4# Aplique o corante na barba corretamente. Na maioria dos casos, tudo que você tem a fazer é seguir as instruções fornecidas com o produto. Isso geralmente inclui o uso de um pincel de aplicação ou mesmo com uma escova de dentes, certificando-se de cobrir todos os pelos. Vá para um tom um pouco mais escuro, se quiser, uma vez que vai perder a cor com a primeira lavagem. Certifique-se de enxaguar completamente a barba para evitar qualquer irritação ou transferência para a sua roupa.

Barba Colorida - O que é e saiba como fazer 5

5# Reconsidere a opção de corante natural, se você tiver problemas. Se você não estiver obtendo os resultados desejados ou conta com uma irritação demais para suportar, considere um corante de barba natural em vez de um dos produtos químicos populares. Coloração de henna é a base para esta opção, na maioria dos casos, e tem sido utilizado sem efeitos colaterais como um corante do cabelo e da barba durante séculos. Ela não causa irritação, bolhas ou outras preocupações. E ela realmente ajuda a engrossar e suavizar o seu cabelo em vez de torná-lo frágil como corantes químicos fazem. Os resultados geralmente duram de 4 a 8 semanas ou até mais tempo, e você pode reaplicar sempre que quiser.

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso