“Até quando minha barba vai nascer?” – MHM Responde

Leitor quer saber até quantos anos de idade a sua barba vai continuar aparecendo no rosto

Até quando minha barba vai nascer?

“Fala manos, beleza? Então, tenho 17 anos e me surgiu uma preocupação. Desde os 10 que eu estou na expectativa do nascimento da barba. O bigode apareceu e, de um tempo pra cá, o cavanhaque também, mas nada muito cheio. Queria saber quais os sinais do nascimento da barba pra valer?”

► O MHM RESPONDE:  Fala meu velho – ou jovem no caso. Tenho uma boa e uma má notícia para te dar. A boa é que o padrão da barba é estabelecido entre o fim da adolescência e o inicio da fase adulta. Ou seja, sua barba continuará nascendo até uns 20 e poucos anos.

A ruim é que nem todo mundo tem barba fechada.O crescimento de pelos está intimamente ligado à genética, tanto do lado do seu pai, quanto do lado da sua mãe. Ou seja, pode ser que você seja uma dessas pessoas que tem a barba falhada. Triste, mas acontece.

Se você fuçar a internet, vai ver milhares de técnicas milagrosas prometendo fazer com que nasçam pelos no seu rosto. Eu, pessoalmente, não conheço uma pessoa que tenha usado uma delas e tenha funcionado efetivamente. Então, não sei a efetividade desses métodos.

O esquema agora é você esperar mais alguns anos para ver se os pelos crescem e aceitar seu corpo do jeito que é. Com ou sem barba fechada, existem alguns outras qualidades que importam mais como integridade, honestidade e bom senso. Essas sim vão provar que você é um homem foda.

 ► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe seu comentário neste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em contato@manualdohomemmoderno.com.br

► Tem alguma pergunta para fazer? Deixe sua pergunta no formulário abaixo ou nos comentários deste post que o MHM responde! Ou se quiser, mande um e-mail para a gente em contato@manualdohomemmoderno.com.br
Edson Castro
Edson Castro

Jornalista, ilustrador, apaixonado pela vida e por viver aventuras. Coleciona HQs, tênis e boas histórias para contar.

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso