Aprenda a se vestir como James Bond, o 007

Reprodução

Não são apenas os carros e as mulheres de James Bond que causam inveja nos homens. Aqueles mais atentos ao estilo também gostariam de se vestir como o 007, um dos personagens mais elegantes de toda a história do cinema.

Quer ter o agente britânico como inspiração para se vestir? Listamos algumas dicas para você acertar nas combinações e usar peças do traje social de forma tão impecável quanto Bond.

Terno e gravata

Terno e gravata

James Bond não traz nenhuma novidade no uso dos ternos, mas seus paletós e calças estão sempre na medida certa. Procure ajustar essas peças ao seu corpo, sem sobras na calça ou paletós gigantes. Nas gravatas, geralmente ele usa as lisas com camisa branca por baixo. Simples e sofisticado.

Colete

Colete

Nessa dica entrou foto até do 007 mais odiado (talvez o único), George Lazemby, que acompanha Sean Connery no uso do colete. Sempre que optar por essa peça, use na mesma cor do terno. Caso escolha um cardigan no lugar do colete, pode até ter cor diferente, desde que seja cinza ou preta – ou seja, neutra.

Smoking e gravata borboleta

Smoking e gravata borboleta

Outra marca registrada de Bond é o smoking com gravata borboleta. O smoking segue a linha do terno, sempre ajustado. Em algumas vezes, o agente usa um lenço, mas bem discreto na cor branca e dobrado reto. Boa opção de estilo para eventos de gala.

Casacos

Casacos

Outra peça que Bond usa para acompanhar o social é o sobretudo, aquele casaco mais grosso para temperaturas baixas. O corte do casaco vai no máximo até o joelho e pode variar as cores, mas atento ao horário – cores claras para o dia, escuras para a noite.

Suéter

Suéter

Fugindo um pouco do terno/smoking, o suéter também está presente nas combinações do 007. Na primeira foto, em estilo mais esportivo, com camisa polo por baixo. Na segunda foto, com camisa social e gravata fina. Em ambas o suéter é liso, o que dá sobriedade para o visual de Bond. Outra boa fonte de inspiração.

Chapéu

Chapéu

Não é comum ver James Bond de chapéu, mas Sean Connery mostrou que dá pra usar ele sim. Pra combinar com terno e gravata, ele opta por um no estilo Fedora, que é o mais indicado para acompanhar traje social. PS: repare na simplicidade do terno e gravata e no lenço. De novo o “simples, mas sofisticado”.

Gola rolê

007 gola rolê

Dificilmente em alguma dica de estilo se recomenda a gola rolê, mas até com ela James Bond acerta. Em algumas cenas ao longo dos filmes, diferentes atores usaram a peça, mas acompanhada de coldres para guardar a arma. Aqui, Pierce Brosnan mostra que dá pra usar a gola rolê com estilo – e acompanhado de um bom relógio.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »