Afinal, pra que servem as Fashion Weeks?

As semanas de moda acontecem no mundo inteiro e, se você nunca entendeu direito o objetivo do evento e sequer se interessou por ele, vamos te explicar qual a importância das Fashion Weeks e como você, mero mortal, pode tirar proveito delas.

Ou pelo menos aprender uma coisa nova.

O que são as semanas de moda

As semanas de moda são, basicamente, eventos que reúnem desfiles e apresentações de coleções das principais grifes da cada país na próxima temporada.

Durante uma semana inteira, pelo menos duas vezes por ano nas cidades participantes, os desfiles acontecem e as marcas promovem suas novas coleções.

Mas o que eu tenho a ver com isso?

Sabe aquela roupa que a sua namorada te deu de presente, ou aquelas peças que você comprou em uma C&A, Renner ou qualquer outra loja? Elas estão diretamente ligadas com o que rolou na semana de moda.

Tudo o que acontece nos desfiles é, de alguma forma, levado para várias confecções e também, é claro, para aquele segmento de moda que chamamos de “fast fashion” – em resumo, as C&As e Renners da vida.

Então, saber o que fez sucesso nas passarelas da semana de moda é antecipar quais vão ser as roupas que as pessoas vão estar usando nos próximos meses – mesmo aquelas que sequer se interessam por moda.

Aquelas roupas parecem fantasias!

Então, é aí que a parte artística se intensifica! O objetivo de uma semana de moda não é apenas ditar tendências, é transmitir qual vai ser a essência da próxima coleção e qual é a melhor forma de fazer isso? Usando a arte.

Cada grife costuma ter um tema e esse tema é trabalhado no desfile, por isso, muitas vezes, as peças parecem fantasias e a passarela vira um cenário de teatro.

A grife que mais chama a atenção com a proposta visual costuma chamar a atenção de revistas e clientes e voltar para a boca do público na próxima temporada. Consequentemente, ela vende mais e o estilo da coleção é copiado por lojas especializadas em fast fashion.

Ou seja: ninguém vai sair na rua com uma banana pendurada na cabeça porque aquilo está na moda ou porque foi usado em um desfile de alguma semana de moda, fique tranquilo.

Descubra o seu estilo

Aqui no MHM, nós já entrevistamos uma consultora de moda que deu dicas excelentes para quem quer descobrir ou desenvolver um estilo próprio e também descobrir como isso pode melhorar a confiança e deixar qualquer pessoa mais atraente.

Usar a moda à seu favor é bem vantajoso. Entender seu corpo, descobrir o que melhor te veste e qual a imagem que você quer transmitir para o mundo não é motivo de vergonha, pelo contrário!

Ou você acha que os líderes mundiais e pessoas bem sucedidas dentro de empresas vão vestir algo que não condiz com a imagem pessoal ou profissional?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »