Abrace suas orelhas de abano!

Créditos: Reprodução

Se suas orelhas te incomodam mas, por algum motivo, você não vai operar, veja como lidar com elas e descubra que você pode, sim, se sentir confortável e atraente ao abraçar suas características únicas. Nem sempre o bisturi é a melhor opção e a autoestima nasce quando a gente se aceita!

Para fugir do típico cabelo comprido e do corte reto, você pode apostar em outros penteados que vão equilibrar as proporções do seu rosto e, de quebra, deixar suas orelhas mais harmônicas.

A gente poderia simplesmente dizer: use um chapéu. Mas o caminho não é bem por aí, afinal, você vai usar chapéu o dia todo? Não, né? Além disso, a ideia não é esconder uma parte do seu corpo, e sim trabalhar com as proporções do seu rosto e destacar suas características favoritas. Veja como:

Aposte no corte médio

Créditos: Reprodução

Para aumentar o volume na ponta das orelhas, o ideal é desfiar o cabelo nas laterais e puxar os fios para frente. Se o seu cabelo for cacheado, melhor! Os cachos, mesmo desfiados, vão sobrepor suas orelhas sem deixar que elas fiquem escapando para fora do cabelo.

Barba e cabelo comprido

Créditos: Reprodução

Outra sugestão é unir a barba aos fios mais compridos. Preste atenção, é claro, no comprimento da barba. Como o cabelo mais longo já vai chamar a atenção, você pode deixar a barba mais rala até as costeletas. Para descobrir a barba ideal para o seu tipo de rosto, dê uma olhada nesta matéria.

Corte em camadas

Créditos: Reprodução

No barbeiro, peça um corte em camadas para moldurar o seu rosto e tirar o foco das orelhas. O estilo, além de balancear as proporções, também faz seu rosto parecer maior e, consequentemente, suas orelhas parecem menores.

Qual o melhor corte para o formato do meu rosto?

Créditos: Reprodução

Não adianta nada escolher um corte para encobrir um detalhe que você não gosta e acabar desequilibrando as proporções do seu rosto porque o corte escolhido não combina com o formato da sua cabeça. Rostos ovais, quadrados, triangulares e redondos combinam com cortes específicos, veja qual é o melhor para você aqui.

Na hora da foto

Créditos: Reprodução

Quando você se preparar com aquela pose para uma foto, vire um pouco a cabeça para o lado e não olhe diretamente para a câmera. Essa estratégia vai tirar o foco de uma das orelhas e, por isso, vai fazer com que seu rosto de destaque.

Não use faixas ou talas

Créditos: Reprodução

Segundo Ricardo Brandt, no jornal O Estado de São Paulo: “o uso de adesivos, faixas e outros métodos caseiros não diminuem as orelhas de abano e não são recomendados por cirurgiões”. Então, é melhor não arriscar, certo?

Orgulhe-se das suas orelhas

Créditos: Reprodução

 

Não existe razão alguma para ter vergonha de qualquer parte do seu corpo. Se você enjoou de esconder e não está afim de manter os cortes de cabelo acima, pra quê continuar vivendo um sofrimento? Sempre vai existir algo em nosso corpo que foge dos padrões, afinal, eles mudam o tempo todo e é impossível querer acompanhar e se encaixar em tantas variáveis ditadas pela sociedade.

Se você quiser tomar a decisão de operar, ou até mesmo seguir nossas dicas anteriores para aprimorar as proporções do seu rosto, faça apenas e unicamente por você. Não existe motivo para você dar satisfação os outros pelas suas atitudes, e muito menos razão para mudar algo no seu corpo apenas para agradar alguém.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »