Barbearia 9 de julho, barbearia old school no coração de São Paulo

Barbearia 9 de Julho SP

Nunca entendi essa das mulheres de só cortarem o cabelo no mesmo lugar. Para mim, cortar cabelo sempre foi uma questão de entrar no primeiro lugar que eu visse (que seja barato) e que, de preferência, tenha alguma playboy das antigas para folear durante o corte. Mas após conhecer a Barbearia 9 de Julho posso nunca mais fazer a barba e cortar cabelo em outro lugar…

Veja as barbearias de São Paulo que você tem que conhecer

Fui antedido pelo Anderson Napoles, um dos sócios do local, e ele me disse que a casa surgiu da ideia de recriar o ambiente das antigas barbearias da década de 40 e 50. O local é todo decorado com objetos de decoração da época, com quadros de cantores como Elvis Presley ou dos atores do Rat Pack (Frank Sinatra, Dean Martin, Sammy Davis, Jr., Peter Lawford and Joey Bishop).

barbearia 9 de julho sp

O ambiente da Barbearia 9 de Julho não tem nenhuma frescura. Nada de agendar horários, é só chegar e esperar ser atendido. Outra: o lugar só atende a homens, uma boa para quem quer fugir do mimimi das manicures dos salões unissex. Mas o que eu mais curti mesmo foi o esquema de fazer a barba. Os atendentes usam navalhas e fazem um preparação no rosto com toalha quente, quase como naquele episódio que o Pernalonga é barbeiro.

Já os barbeiros parecem ter saído direto de um filme do Tarantino. Enquanto eu era atendido, um deles dizia ter achado um DVD com um show raro de Cliff Richard com a banda The Shadows, enquanto outro jurava que ouvia a macaca Xita no fundo de uma música que estava rolando. Aliás, a trilha merece destaque. Durante a meia hora que permaneci na casa o setlist passeou por clássicos do rockabilly mantendo a proposta do local.

barbearia 9 de julho sp 2

No final das contas sai com um corte bacana e a barba feita por R$ 50. Um pouco caro para mim que estou acostumado a pagar R$ 5 para raspar o cabelo, mas acho preço justo, tanto pelo atendimento, quanto pela qualidade do serviço. Como diz o Facebook da casa: “Seja bem vindo ao verdadeiro clima do início do século passado, de tradição e cavalheirismo.”

Endereço: Barbearia 9 de Julho – Rua Augusta, 1371 – Consolação – São Paulo, SP (A casa possui outros três endereços na cidade. Veja mais no site deles.)

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »