8 atores que recusaram o papel de James Bond e você não sabia

007

Aparentemente nem todo ator gostaria de ter licença para matar e adicionar o papel de James Bond ao seu currículo. Você talvez não saiba, mas alguns grandes nomes do cinema (e outros nem tanto) já recusaram convites para interpretar o 007.

Por diferentes motivos, esses caras disseram “não” e seguiram com suas carreiras sem ter o prazer de trabalhar para o MI6. O legal da lista é imaginar como seria o agente britânico na pele desses atores. Confira os nomes que recusaram o papel.

Richard Burton

Richard Burton

Richard Burton já era um ator famoso quando foi convidado para interpretar o primeiro James Bond, mas ele mostrou preocupação em arriscar com um papel que tinha um conceito novo pra época. Também pediu muita grana pra fazer o 007. O galês recebeu sete indicações ao Oscar durante a carreira, mas nunca ganhou a estatueta.

Cary Grant

Cary Grant

O inglês Cary Grant era outro ator consagrado quando buscaram ele para fazer “007 Contra o Satânico Dr. No”, o primeiro filme da franquia. Contudo, ele já tinha 57 anos à época e recusou afirmando que queria fazer apenas um filme como James Bond. Sean Connery agradece.

Rod Taylor

Rod Taylor

Australiano, mas radicado nos Estados Unidos, interpretou grandes papéis no cinema e em séries de televisão norte-americanas. O ator de “Os Pássaros”, sucesso de 1963 dirigido por Alfred Hitchcock, passou longe de ser modesto ao afirmar que o papel de James Bond estava “abaixo” dele.

Clint Eastwood

Clint Eastwood

Imaginem só o agente britânico se apresentando com o clássico “Bond, James Bond” na voz de Clint Eastwood… O ator recusou o papel por acreditar que o 007 deveria ser interpretado por britânicos, talvez prevendo resistência por parte de fãs ferrenhos que pediriam fidelidade aos livros de Ian Fleming.

Liam Neeson

O auge da carreira de Liam Neeson aconteceu com “A Lista de Schindler”, de 1993, mas ao longo de sua carreira já fez uma série de filmes de ação e até um Star Wars. Mas o norte-irlandês não queria ficar marcado como herói de ação na pele de James Bond e também afirmou que sua ex-mulher (faleceu em 2009), Natasha Richardson, não casaria com ele se tivesse aceito o papel.

Hugh Jackman

Hugh Jackman

Outro australiano que recusou a licença para matar de Bond. Hugh Jackman deu a negativa aos diretores após não se empolgar com aquilo que havia sido apresentado a ele pela produção. Isso foi em 2005, e quem agradece é Daniel Craig, que passou a ser o 007 em 2006 com “Casino Royale”.

Ewan Mcgregor

Ewan Mcgregor

O escocês Ewan Mcgregor carrega uma relação curiosa com Liam Neeson nesse caso. Foi aprendiz de Neeson (Qui-Gon Jinn) em “Star Wars I: Ameaça Fantasma” interpretando Obi-Wan Kenobi e do mestre deve ter herdado também a vontade de dizer “não” ao papel de Bond, pois não queria ficar marcado pelo personagem. Mas fez uma trilogia como Obi-Wan em Star Wars, vai entender…

Dominic West

Dominic West

Da lista, o inglês Dominic West é certamente o menos empolgante entre os caras que recusaram. E provavelmente até ele pensa assim, já que declinou quando soube que ia concorrer para ser James Bond com Pierce Brosnan, que acabaria sendo um dos 007 mais marcantes. Humilde, mas sem amor próprio algum também.

E você, acha que algum desses se daria bem como James Bond? Quem? Deixe sua opinião nos comentários.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »