7 dicas para tirar fotos animais com seu smartphone

O número de aplicativos e filtros disponíveis hoje em dia transformam suas fotos do celular praticamente naquilo que você quiser. Ajuste de luz, sombra, cor, foco… Dá até pra corrigir olheira, tirar espinha e dar um tapa geral na face para a foto no dia da ressaca.

Contudo, existem práticas de fotografia que nem mesmo essa variedade toda de efeitos consegue recriar. E é isso que o fotógrafo Lorenz Holder procurou mostrar em um vídeo, com truques e dicas simples e profissionais para tornar suas fotografias ainda mais legais.

Panorâmica sequencial

11

Não há muita dificuldade nesse truque, mas o efeito é bem legal: escolha a foto panorâmica e vá movimentando a câmera. Assim que a lente passar pela pessoa da foto, essa pessoa vai dar a volta em você e parar em outro lugar. Aí a lente vai passar de novo, e de novo, e de novo… Assim é possível registrar uma mesma pessoa várias vezes na mesma foto.

Panorâmica em movimento

265

Aqui com a panorâmica novamente, mas com uma dica ainda mais fácil. Selecione a opção dentro de um carro em movimento e simplesmente deixe o celular parado. Virá-lo de ponta cabeça pode criar distorções bacanas na imagem.

Baita zoom

357

Tá descontente com o zoom do seu celular e quer aproximar ainda mais a imagem? Use um binóculo e o coloque na frente da lente. Você ainda terá a foto com um corte circular, promovido pela lente redonda do binóculo.

Lentes macro

7_smartphone_photo_tricks_03

Quer criar um efeito de lentes macro com o seu celular? Pegue um canudo e puxe uma gota d’água. Coloque a gota bem em cima da lente e pronto. Lentes macro no smartphone.

Painel refletor

7_smartphone_photo_tricks_04

A técnica do painel refletor é boa para quem vai fazer retratos com o smartphone – sim, é possível! Pegue um daqueles painéis de colocar no carro e posicione de forma que a luz seja refletida na pessoa.

Tripé caseiro

COOPH_DIY_iPhone_Tripod_01

Nesse truque Holder mostra como fabricar uma espécie de tripé caseiro. Assim você evita o uso do pau de selfie ou qualquer instrumento semelhante.

Foto debaixo d’água

maxresdefault

Esse efeito é um dos mais simples e, ao mesmo tempo, um dos mais perigosos. O fotógrafo coloca o celular dentro de um copo (pode ser outro objeto de vidro) e mergulha parte do copo na água. De dentro do copo, ele dispara a foto do celular, que ganha um efeito turvo. PS: não seja burro, evite que o celular caia na água.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »