5 Truques simples para amaciar seus sapatos apertados

Shutterstock

Você acabou de comprar um par de sapatos, levou para casa e descobriu que eles apertam seus pés? Começou a andar e o calçado acabou pegando demais em alguns dos seus dedos, criando bolhas?

Confira algumas dicas para te ajudar a fazer com que o sapato se adapte melhor ao seu pé.

1. Tente amaciá-lo antes de ir para rua com eles


A primeira dica é calçar o seu sapato dentro de casa, durante algumas horas por dia. Isso ajuda a moldar o calçado ao formato dos seus pés e permite que eles não machuquem tanto quando você decidir usá-los nas ruas.

Esse é o método mais seguro para amaciar seu sapato facilmente e com pouco impacto nele. Ele é indicado para sapatos de couro ou para festa, que você não gostaria de arranhar, alterar ou gastar.

2. Passe hidratante nos pés e sapatos

Shutterstock

Se estiver com dificuldades na hora de calçar os sapatos, tente passar um pouco de hidratante nos pés. Você também pode espalhar um pouco de hidratante dentro do sapato, nas áreas que incomodam mais.

Isso facilita a “esticar” um pouco o calçado e “escorregar” seu pé para dentro dele. A dica funciona especialmente em sapatos de couro.

3. Calce o sapato com meias grossas

Calce os sapatos usando meias um pouco mais grossas do que normalmente usaria. Tente meias de algodão grossas e esprema-se para dentro do sapato. Não faça longas caminhadas, ou vai acabar com bolhas nos pés.

Apenas mantenha os sapatos em seus pés, de preferência em casa. A espessura das meias ajuda a alargar a estrutura interna do calçado.

4. Congele seus sapatos

Shutterstock

Primeiro, preencha um saco plástico com água e amarre bem, de modo que a água não vaze. Depois, encaixe o saquinho dentro do sapato, fixando com elásticos ou fita adesiva e tomando cuidado para que a água se concentre principalmente nas áreas mais apertadas (internas).

Por último, coloque o sapato no congelador. O que acontece é que, conforme a água vira gelo, ela se expande e o sapato acompanha.

5. Esquente o calçado com secador de cabelos

Vista uma meia grossa e esforce-se para calçar o sapato apertado com elas. A seguir, pegue um secador de cabelos e posicione-o a uma distância segura dos sapatos (para não deteriorar), de modo que ele possa esquentar os calçados sem queimar.

Enquanto passa o secador, tente mexer os pés dentro do sapato, para que ele vá cedendo aos poucos.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »