5 dicas para nunca mais errar na escolha do cinto masculino

5 dicas para nunca mais errar na escolha do cinto masculino

Você não dá bola para o cinto e só percebe a necessidade de comprar um novo quando o seu começa a descascar? Amigo, isso não demonstra falta de estilo, nem transmite um ar despojado, e nem mostra que você é homem demais para não lidar com a moda. Isso mostra que você é desleixado mesmo e causa uma péssima impressão.

+ Veja como, e quando, colocar a camisa para dentro da calça

Então, para nunca mais errar, veja 5 dicas para escolher o cinto:

Entenda a ocasião

5 dicas para nunca mais errar na escolha do cinto masculino

Diferentes ocasiões pedem trajes diferentes – e isso interfere na decisão de qual cinto escolher. Em geral, ocasiões mais formais pedem cintos finos de couro que devem ter a mesma cor dos sapatos. SIM! Na mesma cor: não tente ser moderninho em uma reunião importante e nem o diferentão em um casamento.

Não há regras, mas, para momentos mais casuais, é melhor usar cintos de couro mais grossos e largos. Mas, se combinar com seu estilo, pode apostar nos modelos de camurça e tecido quando vestir bermudas de sarja ou cargo.

Deixe os cintos de couro para bermudas de alfaiataria e calças sociais.

Mantenha o bom senso

5 dicas para nunca mais errar na escolha do cinto masculino

Essa dica deveria valer para tudo na vida: tenha bom senso na hora de escolher o cinto para usar com determinada roupa. Se o seu subconsciente gritar um grande “não”, escute.

Se você vestir uma roupa mais rústica, jogar uma camisa xadrez e combinar a peça com uma calça jeans, pode até arriscar um cinto com uma fivela maior.

Invista em um cinto casual de couro

5 dicas para nunca mais errar na escolha do cinto masculino

Falamos ali em cima que roupas em jeans e sarja, por exemplo, não combinam com cinto de couro. Porém, que fique claro: elas não combinam com o clássico cinto de couro corporativo, mas é possível encontrar um cinto de couro com uma pegada mais casual.

Ele é mais grosso que um cinto de couro tradicional e é um coringa dentro do seu guarda-roupa. Ele pode ser utilizado com praticamente qualquer combinação – menos com terno, é claro – e transmitem uma imagem mais elegante.

Você faz a linha mais clássica e gosta de um visual típico dos anos 1940 ou 1950? Escolha um cinto fosco. Por outro lado, se você curte usar camisa xadrez ou camisetas com estampas mais modernas, opte por um cinto com mais textura.

No cinto de tecido, aposte em modelos listrados

5 dicas para nunca mais errar na escolha do cinto masculino

Os cintos de tecido com aquela fivela central utilizada para transpassar um dos lados pode ser uma alternativa estilosa ou cafona, vai depender da forma que você utilizar: se quer um ar mais moderno para não transmitir desleixo, opte por cintos listrados com duas cores, por exemplo, azul e branco ou vermelho e preto.

Essas combinações de cores são modernas. Mas cuidado: elas precisam conversar com as outras peças. Se você escolher um cinto azul e branco, por exemplo, trabalhe as mesmas tonalidades na camiseta, na bermuda ou na calça.

Saiba a hora de trocar e fique esperto no tamanho

5 dicas para nunca mais errar na escolha do cinto masculino

O cinto não dura para sempre. Se ele estiver desgastado, todo furado, rasgado ou frouxo, é hora de trocar. Não tente economizar com isso porque você pode acabar transmitindo uma imagem suja e pouco profissional.

Quando for comprar um cinto novo e quiser guardar uma grana, pode comprar um modelo dupla-face. Ele vai te ajudar a variar a cor do cinto sem gastar muito dinheiro.

O tamanho também é importante. O número do cinto é baseado na circunferência do quadril. Porém, a distância entre a fivela e o quarto furo não entra na contagem da medida. Então, um cinto 100 não tem 100 centímetros tem, na verdade, um pouco mais.

Pronto, com essas dicas você não erra nunca mais!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »