4 combinações com camisa xadrez para você usar neste inverno

4 combinações com camisa xadrez para você usar neste inverno

A camisa xadrez é uma peça com a cara do inverno brasileiro por causa das festas juninas. Na época do ano em que as fogueiras, o quentão e a poçoca tomam conta das cidades ao redor do país, a maioria dos brasileiros tira a camisa xadrez do armário e veste a peça não só nas festas, mas também para ir trabalhar ou estudar.

O tecido xadrez foi nasceu pelas mãos dos proprietários de terra na escócia, por volta do século XIX, como alternativa para o tartã, um tecido considerado complicado de ser usado no dia a dia ou no trabalho.

Na década de 1960, ele se popularizou entre homens e mulheres na padronagem preta e branca, conhecida como “Vichy”, que Mademoiselle Chanel criou e apresentou para o mundo todo.

Nos anos 1970, os punks ingleses abraçaram o estilo para quebrar a imagem de que o xadrez só era usado no mundo da alta-costura. Mas foi no início dos anos 1990, com o movimento grunge, que a estampa xadrez se espalhou pelo mundo e, desde então, nunca mais abandonou o nosso armário.

Curte o estilo e quer dicas de combinações modernas para utilizar neste inverno? Selecionamos 4 combinações mais casuais com elementos que são tendência na estação. Se liga:

Quase monocromático

4 combinações com camisa xadrez para você usar neste inverno

Bordô é uma cor que está em alta neste inverno, assim como a proposta de trabalhar visuais – quase – monocromáticos. A proposta acima, por exemplo, reúne cores de tons semelhantes com pequenas variações: o azul marinho e alguns tons de marrom se misturam com os tons de vermelho e com o bordô.

Compre aqui:

Sobreposição com Parka

4 combinações com camisa xadrez para você usar neste inverno

O casaco Parka está em alta neste inverno e é uma peça completamente democrática e fácil de usar.

O modelo foi bem popular nos anos 1950 e 1960 e tem clara inspiração militar. As peças realmente dentro da proposta original costumam ser impermeáveis e combinam mais com situações casuais.

Esse tipo de casaco combina bastante com tons terrosos e cores fechadas! Por isso a bota marrom e a calça preta de modelagem slim são ótimas opções para compor o visual.

Compre aqui:

Camisa Xadrez Estilo Básico

4 combinações com camisa xadrez para você usar neste inverno

Se você faz uma linha mais básica e não gosta de ousar muito, pode combinar a camisa xadrez na clássica sobreposição de uma camiseta preta sem estampa. Para sair um pouco do convencional e mostrar que você tem personalidade, a dica é escolher uma calça sarja marrom e combinar com um tênis de couro preto com detalhes em marrom no cardaço.

Compre aqui:

Camisa Xadrez com Moletom

4 combinações com camisa xadrez para você usar neste inverno

O moletom é outro tecido que está em alta neste inverno e, além de ser bem estiloso, ele é bastante confortável e, por incrível que pareça, fácil de combinar. A dica pra não errar na hora de compor um visual é optar por manter a mesma tonalidade do moletom nas peças. Por exemplo: o tênis acima tem a mesma tonalidade da calça de moletom que ilustra a combinação e também segue o mesmo tom de cinza da estampa xadrez.

Compre aqui:

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »