3 dicas para usar anéis masculinos com estilo

3 dicas para usar anéis masculinos com estilo

Anéis masculinos estão presentes na moda há tempos. Nos anos 1930 e 1940, eles ocuparam as mãos de vários astros de Hollywood e, hoje, continuam fazendo parte do visual de muitas personalidades. Kevin Spacey, Johnny Depp e Pharrell Williams são apenas alguns dos famosos que usam anéis e ostentam esse estilo.

Se você curte a ideia mas não sabe como usar anéis sem ficar feminino ou carregado demais, nós temos 3 dicas que vão te ajudar a se encontrar nesse estilo! Se liga:

Entenda o seu estilo

3 dicas para usar anéis masculinos com estilo

Existem anéis de todos os tipos e para todos os estilos. Para entender qual é o tipo de anel ideal para você, você precisa entender a imagem que você passa e qual você quer transmitir. Se, por exemplo, você faz a linha mais básica, não é interessante usar anéis muito carregados e grandes.

Fuja de anéis de caveira, com pedras gigantes e muito ostensivos se você faz um estilo discreto: o ideal é investir em anéis lisos, e, tons neutros, como marrom ou chumbo.

Cuidado com a quantidade

3 dicas para usar anéis masculinos com estilo

Se você tem um visual mais agressivo e curte esse estilo, pode usar anéis mais ostensivos, mas, mesmo assim, tome cuidado: o legal é equilibrar o visual para não transmitir a imagem de alguém fantasiado.

Já está com uma jaqueta de couro cheia de patches, colar, calça pesada e bota? Então, tente não carregar as mãos com tantos anéis.

Procure referências

3 dicas para usar anéis masculinos com estilo

Para escolher o tipo certo de anel para o seu estilo, você precisa pesquisar referências e ter paciência. A única forma de entender o seu estilo é procurar pessoas que sigam uma linha parecida com a sua. Por exemplo: você curte qual tipo de música? Rock? Então, vá atrás dos músicos de bandas que você gosta e veja como eles se vestem e quais combinações eles fazem. Dessa forma, vai ficar fácil enxergar o tipo de roupa ideal para você.

Depois que definir isso, pense em anéis que conversem com aquele tipo de roupa. Para não errar, o ideal é investir em anéis lisos em tons de cobre ou até mesmo chumbo. Os exemplos acima combinam com todos os tipos de homem e são fáceis de combinar.

Para começar, você não precisa gastar muita grana e investir em anéis de materiais nobres. Experimente anéis feitos de resina, madeira e aço inoxidável! 

Eles são neutros e combinam com vários tipos de roupa, mas, se estiver pensando em usar anel com terno, o ideal é investir na resina, cerâmica, aço inoxidável e prata – e, nesse caso, não exagere na quantidade. Apenas um anel é o suficiente!

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »