15 Coisas que só os barbudos entendem

Reprodução

Você vai perceber, desde o momento em que você decide deixar a barba crescer, começa a receber diversos julgamentos. Os pelo faciais sofrem impacto da forma como as pessoas te enxergam e ele pode dizer muito sobre você, seja em uma simples barba rala e falha até mesmo as mais densas.

Para aquelas pessoas com preconceito com barba, não tem muito o que fazer. Já apontei aqui as razões pelas quais você deve aderir ao estilo barbado, agora apresento as coisas que só os barbudos entendem.

PS: este é um post bem humorado com grande tendência a apoiar o universo barbudo. Reconhecemos que os pobres mortais podem até escolher não manter os pelos no rosto, mas arquem com as consequências.

15. Você cuida muito mais da aparência facial do que se não tivesse barba

Muitas pessoas que não tiveram pelos ou têm preconceito contra quem tem acha que ostentar uma barba bonita e de respeito é só deixar os pelos crescerem a seu bel prazer.

Para quem já passou por todo o processo, sabe que ser barbudo exige muito empenho, cuidados e dedicação. Você precisa ir com frequência ao barbeiro, aparar os excessos em casa, manter o corte, além dos inúmeros produtos de beleza para manter os fios macios e saudáveis.

14. Você vai gastar uma grana boa, só com produtos para a região

Reprodução

Para raspar seus pelos faciais por completo você precisa de espuma de barbear, uma lâmina e um pós barba. Para manter uma barba vasta, coloque na lista: pente, tesoura, máquina de aparar, shampoo, condicionador, óleo hidratante, pomada, sabonete, e por aí vai.

Eu, por exemplo, gasto mais no fim do mês com produtos para os pelos faciais do que com meu próprio cabelo em si. Por isso, todo barbudo tem um filho para cuidar todo mês, este filho se chama barba.

13. Acariciando a barba por sabedoria

Reprodução

A parte mais legal de ostentar uma barba volumosa é que ela pode ser sua fonte de sabedoria, onde você se pega em momentos com uma imagem de profunda reflexão passando as mãos nos pelos para buscar inspiração (com o bigode funciona da mesma forma).

Eu costumo dizer que a barba age como um filtro para seus pensamentos e dá a oportunidade de reavaliar a situação em que está passando. Além de passar uma imagem de que você é um cara motherfucker para as outras pessoas.

12. Barbas realmente podem mudar radicalmente a aparência de um cara

Reprodução

Uma barba instantaneamente pode transformar um jovem e tolo em um cara sábio e maduro. Quando você olha para um homem barbudo (com uma barba bem cuidada, é claro), você pensa automaticamente que este é um cara vivido, com uma certa bagagem, independente e que certamente passou por coisas que você ainda não experimentou.

11. Todas as grandes mentes e pensadores tinham barbas

Reprodução

Desde a época dos filósofos gregos, passando por Jesus para os grandes artistas do Renascimento, todos eles tinham uma coisa em comum, barbas. Ao longo da história barbas foram um símbolo de inteligência e pensamento crítico.

Quando você desenvolve a barba você está canalizando as energias das maiores mentes que uma vez passaram pela terra.

10. Quando você está entediado ou estressado, serve como uma boa terapia

tumblr_static_tumblr_mnould1olp1qaljv4o1_500

A barba pode funcionar como uma bola de stress quando você está sob pressão. Quando você anda entediado, lendo um livro ou vendo algum vídeo, é algo para mexer com tempo.

Ao invés de ter um jardim de areia na sua casa ou um bonsai, mantenha a sua barba.

9. Aquele longo período sem cuidar

Reprodução

Diferente de quem tem que ter sempre a aparência facial lisa, portanto regularmente passar a lâmina de barbear no rosto (e assim irritar a pele), existe uma certa liberdade para simplesmente deixar a barba crescer.

Quando você resolve aumentar o tamanho dela, é um desses momentos. Você simplesmente deixa a natureza agir por si só e vai colher os resultados no futuro.

8. Recebendo elogios sobre sua barba

giphy5

Alguns dos momentos legais quando se cultiva uma barba é quando as pessoas reparam que ela existe. Se você trata-a bem, logo vai receber elogios e perguntas de como conseguiu deixá-la deste jeito.

7. A barba mantém o seu rosto quente durante o inverno

Reprodução

Eu descobri da pior maneira possível que a barba pode servir como um belo cachecol facial. Para aqueles que mantem os pelos faciais, ele serve como um isolante natural do seu rosto. A barba tem mantido muitos homens quente durante os meses de inverno ao longo da história. Basta ver os povos nórdicos e que vivem em climas mais gélidos.

6. Você tem uma desculpa para parecer como um vagabundo

Se você está com uma daquelas semanas em que não tem tempo para nada, manter a barba sem fazer pode se transformar em uma boa desculpa.

Talvez você até receba bons trocados com a galera te confundindo com um pedinte na rua, mas tirando isso, você leva de boa.

5. O cultivo de uma barba é uma dádiva que muitas pessoas não têm

Reprodução

Acredite ou não, existem algumas pessoas que até gostariam, mas não podem (ou não conseguem) deixar crescer a barba, o mais próximo que eles tem é um bigode ou cavanhaque falho. Se você pode realmente deixar a barba crescer, você deve abraçar a causa e se tornar o homem barbudo que você nasceu para ser.

4. É uma extensão da sua personalidade

Reprodução

Costumo dizer que, dependendo do tipo de barba que você tem, ela pode dizer muito sobre a sua personalidade.

Se você tem um cavanhaque, você pode gostar de viver de uma forma simples, se você tem uma barba cheia, você é um homem com um estilo de vida mais complexo. Para os mais conhecedores da causa, eles podem automaticamente dizer que tipo de homem você é só pela barba que tem.

3. A atração feminina pelos barbados

shutterstock

Sei bem que não é toda mulher que curte um visual barbudo. Mas existe uma certa aura mística que rodeia aqueles caras que deixam a barba crescer que torna o homem com pelos faciais bem cuidados irresistível.

2. Barba é feita para homens com compromisso

giphy

Se você um dia decidir deixar sua barba crescer, precisa de tempo, paciência, dedicação e compromisso. Só estes atributos são valiosos o bastante e servem como uma boa carta de intenções da personalidade deste cara. Por isso, mulheres, deem chance a um cara barbudo, ele pode ser o homem ideal para você manter um relacionamento.

1. O sentimento ruim quando você corta fora

Reprodução

Poucas coisas são piores do que o sentimento de raspar a sua barba fora, se você tem um compromisso profissional, se você erra o corte ou coisa do tipo.

Recentemente eu passei por isso. É como se toda a sua masculinidade tivesse sido arrancada, todas aquelas memórias que você teve com sua barba acabarem naquele instante e nunca mais voltarão.

Logo, você se vê ansiosos para crescer tudo de volta quando a ocasião assim permitir.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »