14 combinações masculinas militares para você se inspirar

14 combinações masculinas militares para você se inspirar

Curte um visual com inspiração militar? É fácil transpor peças com cara de exército para a moda urbana, basta ter um pouco de paciência na hora de procurar suas roupas, criatividade na hora de combinar e bom senso na hora de usar.

Afinal, na moda, o interessante é transmitir uma mensagem de gosto pessoal através das roupas sem parecer que está vestindo uma fantasia.

Para te ajudar, selecionamos 14 combinações masculinas militares para você se inspirar:

Preto com moletom e botas

14 combinações masculinas militares para você se inspirar

Quando pensamos em visual militar, logo pensamos no verde musgo, casacos camuflados e botinas pesadas, certo? Mas é possível transmitir a mesma essência militar usando preto, moletom e botas mais leves. Como? Sabendo escolher o corte das peças, o estilo delas e a combinação.

Por exemplo, a bomber jacket é uma peça que transmite um ar militar, independente da cor dela. Por ser inspiradas nas jaquetas utilizadas por pilotos norte-americanos, ela é tipicamente pesada. A parka é outra peça que transmite a mesma essência, mesmo se ela não seguir as cores padrão do exército, como o marrom e o verde.

Casacos com vários bolsos também combinam bastante com essa proposta! E, se quiser trabalhar outra tendência do inverno 2017, pode combinar a bomber jacket com uma calça de moletom cinza.

Camuflado e bomber jacket

14 combinações masculinas militares para você se inspirar

A bomber jacket é um tendência do inverno e bem fácil de usar e combinar. O modelo camuflado mais sutil – com as cores em tons mais leves e abertos – é uma boa inspiração militar para combinar com calças jeans pretas e mais justas. Nos pés, você pode usar um tênis casual verde musgo ou preto.

Para não exagerar nas referências, opte por uma camiseta lisa por baixo da jaqueta, e fuja de acessórios que marquem muito o estilo, como colares com pingentes de bala ou aquelas fichas penduradas com o número de registro.

Militar dos pés à cabeça

14 combinações masculinas militares para você se inspirar

Se você quer um estilo completamente militar sem, como já falamos, parecer estar usando uma fantasia, as combinações acima são excelentes. A blusa com estampa militar, por exemplo, é mais comprida e segue uma moda mais despojada quando combinada com uma calça de corte mais solto.

Apesar da calça ser mais larga, ela é mais fechada na altura do tornozelo, o que remete aos visuais de soldados que colocam a calça para dentro da bota.

Você pode usar essa combinação com um coturno preto, mas ela fica mais legal com o tênis, como o primeiro exemplo da esquerda.

No exemplo do meio, o visual é todo trabalhado com tons diferentes de verde: um verde claro para o casaco, um verde mais escuro para a calça e um verde ainda mais fechado para a camiseta. Nos pés, a bota preta de couro não é tão alta quanto o coturno, o que deixa o visual mais leve. A quantidade de bolsos também remete ao visual militar, mas fuja deles se você quiser parecer mais esguio.

No terceiro visual, a dica é fugir da cor verde e trabalhar com tons terrosos, como o marrom claro e o escuro. Eles conversam muito bem com tons de azul! Combine a calça mais larga com uma camiseta azul marinho, por exemplo, e você vai transmitir estilo.

Para os dias de clima ameno

14 combinações masculinas militares para você se inspirar

Se a temperatura não estiver tão baixa, você pode optar por usar uma camisa verde-musgo sem um casaco por cima. Esse tom também fica muito legal com calças envernizadas em tons de marrom.

Coletes com bolsos também são interessantes. Se você quiser algo mais esportivo, pode usar um colete tipo doudoune – aquele que parece acolchoado, sabe? Mas, para um visual bem puxado para o militar, o ideal é um colete como o segundo visual da esquerda para a direita que ilustramos acima.

Fuja daquelas calças repletas de bolsos e opte por jeans em tons de azul marinho, bege ou marrom.

Parka

14 combinações masculinas militares para você se inspirar

A parka é uma peça incrível e extremamente fácil de combinar. Democrática, ela combina com vários tipos de corpo e pode ser encontrada em vários estilos. Os dois que escolhemos acima são mais militares por causa da tonalidade e dos adereços.

Quando usar esse tipo de casaco, que é mais longo, tem mais bolsos e um corte mais reto, opte por peças mais justas na parte de baixo.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »