10 Dicas para limpar seu seu tênis branco

Já faz um tempo que o tênis branco ganhou a preferência e destaque no guarda-roupa masculino. O calçado transformou-se em opção coringa para compor o estilo, tanto para os momentos de lazer quanto para o dia-a-dia no trabalho.

5 Tênis Brancos para você chamar de seu

O ônus de ter um modelo desse é na hora de manter a limpeza do calçado. Por ser branco, ele requer um cuidado redobrado. Por isso selecionamos dicas especiais para manter seu tênis sempre com a aparência de novo.

1. Limpe a sujeira imediatamente

Apesar do trabalho maior, a grande dica para conservar seu tênis branco é sempre limpar seu calçado logo após o uso. Remover manchas horas ou alguns dias depois (quando elas já estão secas) é muito mais difícil.

2. Lenços umedecidos para bebês

Um paliativo para você que não quer lavar todo o tênis é usar lenços umedecidos. Eles ajudam a limpar regiões de acesso mais difíceis sem maiores problemas.

3. Sabão de coco ou detergente neutro

Os dois itens são básicos para deixar o calçado limpo sem que o composto danifique o material. No caso de uma limpeza simples, um pano úmido e sabão neutro são o suficiente.

4. Use água em temperatura ambiente

Usar água quente danifica os detalhes, as cores e as fibras do tecido dos tênis. No caso do tênis branco, corre o risco dele ir amarelando com as lavagens.

5. Lave separadamente

Para uma limpeza completa, retire os cadarços e as palmilhas. Lave ambos separadamente com água e detergente.

6. Faça a prevenção

Existem produtos que impermeabilizam o tênis, dificultando o aparecimento de manchas e preservando os sapatos da água da chuva. Compre de acordo com o material de que o calçado é feito – lona ou couro, por exemplo.

7. Use uma escova de dentes

Algumas manchas são difíceis de alcançar com pano ou escova grande. Neste caso, use uma escova de dentes velha, passando uma mistura de água morna e sabão neutro.

8. Como secar

Nunca seque o tênis branco ao ar livre – ele pode ficar amarelo! Com um pouco de cuidado e paciência, use algumas folhas de papel toalha. Ele ficará limpinho.

Depois de limpo, deixe o tênis branco secar. Se o calçado for de tecido maleável, coloque um pouco de papel amassado em seu interior para não deformá-lo e também auxiliar na etapa de secagem.

9. Para remover manchas de óleo

Para esse tipo de mancha mais complicada, use um xampu neutro. Dissolva uma pequena quantidade do produto em água morna e aplique com a escova de dentes. Seja muito cuidadosa para evitar que o óleo penetre no tecido.

10. No caso de avarias, aposte no esmalte branco

Uma fina camada de esmalte branco é o suficiente para esconder arranhões e manchinhas chatas que não saem por nada.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »