Vote no Olivera na final do Prêmio Puskás de melhor gol de 2013

Oliveira Náutico

Anualmente, a Fifa faz a eleição do gol mais bonito da temporada, chamado Prêmio Puskás. Nesta temporada, aconteceu uma surpresa: um jogador do Náutico, o uruguaio Juan Manoel Olivera, apareceu na lista de indicados, com um golaço marcado contra o Sport.

+ Confira os gols mais bonitos de 2013

Agora a votação está aberta e surgiu uma ideia: que tal fazer Olivera ser um finalista do prêmio? Que tal surpreender e trollar a votação da Fifa? Colocar Neymar ou Ibrahimovic no prêmio seria muito comum. Surreal seria ver Olivera representar o futebol nordestino no maior evento do futebol mundial

Os sites Última Divisão e Verminosos Por Futebol iniciaram a campanha para que isso aconteça. Veja motivos para participar da campanha e vote aqui. Como só é permitido um voto por pessoa, avise os amigos e faça também a sua campanha.

Selo Maradona de qualidade

Maradona
Juan Manoel Olivera é uruguaio, tem 32 anos e já defendeu 11 times de 10 países diferentes. É ídolo do Peñarol, tendo sido artilheiro do time na Libertadores 2011, mas também já foi campeão nacional no Paraguai e no Chile. Foi treinado (e elogiado) por ninguém menos que Diego Maradona no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos.

No Brasil, chegou em junho para defender o Náutico, mas foi recentemente dispensado pelo time pernambucano, que o impediu de entrar nas dependências do clube para manter a forma. Vergonha, Timbu!

Um “nordestino” como melhor da Fifa?

torcida nordeste
Queira ou não, Olivera ainda é jogador do Náutico. Segundo seu empresário, ele tem contrato até maio de 2014 e quer cumpri-lo, mesmo já tendo sido colocado na lista de dispensas para a próxima temporada.

Além disso, anotou o gol pré-selecionado vestindo a camisa do clube pernambucano, bateu no escudo do clube durante a comemoração e, assim, levou o nome do time, do Nordeste e do Brasil para o mundo todo. Imagina então qual será a repercussão se ele for anunciado como um dos três finalistas?

Um intruso entre os grandes

melhores jogadores mundo
Olivera quer ir a Zurique. O atacante já declarou que deseja estar presente na festa da Fifa e só conseguirá se estiver entre os três finalistas do Puskás. “Depois de um semestre que não foi muito bom, ganhar uma indicação dessas mostra um pouco da sua qualidade como jogador”, declarou.

Já pensou ver Olivera ao lado de Neymar e Ibrahimovic, agradecendo o Uruguai e Pernambuco em cima do palco? Então vote aqui!

Oliveira Náutico 2

Julio Simões, fundador do Última Divisão, é jornalista com colaborações para Gazeta Esportiva.Net, Portal Terra, ESPN e Revista Placar. Já jogou muito futebol de botão sozinho e teve campanhas históricas à frente do Olaria no CM. Torce por três Clube Atléticos.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »