Variações de futebol que todo mundo jogava quando era pequeno

futebol-de-rua

Não é a toa que o futebol é o esporte mais popular do mundo. Tudo que você precisa é dois moleques chutando algo que se assemelhe com uma bola e pronto. Quantas horas na nossa infância não perdemos disputando partidas emocionantes com latinhas, bolas de meia ou até mesmo bolas murchas ou furadas?

Mas legal mesmo é a nossa criatividade de distorcer um pouco as regras de uma partida de futebol e criar novas versões do jogo, como o clássico Gol-a-gol, o emocionante Artilheiro e o Bobinho, que mexia com os nervos de qualquer um.

Para injetar uma pequena dose de nostalgia no seu dia-a-dia, o MHM relembre variações de futebol que todo mundo jogava quando era pequeno. Se liga:

Gol a gol

bola-imagem-da-semana-mario-quadros-3

Clássico entre irmãos. As regras eram fáceis: Você não podia cruzar a linha do meio de campo, só podia pegar com a mão dentro da área e, em versões de mais dificuldade, só podia dar um toque com os pés após a redonda sair das suas mãos. E claro, sempre tinha uma briga para para saber se valia ou não dar bicuda.

Artilheiro

_-99

Precisava de duas duplas para jogar. Um no gol e outro na outra metade da quadra. Cada jogador da linha só pode dar dois toques na bola. Se fizer o gol, deve trocar de posição com o goleiro. A tensão rolava na hora da troca de posições, onde o time adversário sempre tentava levar vantagem e marcar um tento.

Bobinho

boys playing soccer

Quem nunca passou nervoso com essa brincadeira? Primeiro, começava com o clássico “dois toques bobo” onde você tinha que passar a bola para o coleguinha de primeira. Depois, o azarado que fosse para o centro tinha que dominar a bola. Ai que entravam as complicações.

Em algumas rodas, se o bobinho levasse uma canetinha, ficava mais uma rodada no meio. Se levasse um chapéu, mais duas. E quase sempre quem estava no meio era o amigo gordinho sem habilidade. Ajudou muito moleque a perder peso..

Três dentro

Crianças-jogando-Bola

O jogo de rua mais complicado, onde a disputa era do goleiro contra os jogadores. Ao todo jogam 2 na linha e um no gol. A regra é que você não pode deixar a bola cair no chão e não pode dar mais de um toque na bola.  Cada gol vale um ponto para os da linha, cada defesa vale um ponto para o goleiro. Ganha quem chegar a três.

Porradobol

alusos40

Apesar de parecer  que não tem regras, o porradobol tem uma regra de ouro: Só pode bater em quem tá com a cola no pé. De resto meu amigo, vale tudo menos soco na cara: Cotovelada, joelhada, chute na canela, roundhouse kick nas costas, facado no baço… Ganha quem sobrevive.

E ai, sentiu falta de alguma outra variação de futebol que você jogava quando pequeno? Deixe ai nos comentários.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »