Uniformes mais bizarros de todos os esportes

Equipe feminina de ciclismo da Colômbia chocou com vestimenta

A Volta Internacional da Toscana, tradicional competição anual de ciclismo na Itália, foi o alvo de publicações no mundo inteiro por apresentar o uniforme da equipe feminina de ciclistas da Colômbia.

A vestimenta simulava uma nudez das atletas, chocou fãs e atraiu comentários críticos. Um deles foi o próprio presidente da UCI (União Ciclística Internacional), o inglês Brian Cookson, que considerou o design “inaceitável segundo qualquer padrão de decência”.

Mas, esta não foi a única vez que a inventividade ultrapassa o bom senso (ou criatividade). Fizemos um compilado de outros uniformes bizarros de vários esportes que também geraram polêmica. Confira!

1# John Daly

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 4
O jogador de golfe manda bem nos campos, mas é mais famosos pelas roupas chamativas e toscas

2# Jorge Campos

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 5
O baixinho ex-goleiro mexicano era conhecido pelos seus uniformes bizarros, principalmente na Copa do Mundo de 94

3# Rogério Ceni

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 6
No começo da carreira, o goleiro São Paulino não se destacava só pelas defesas e gols, mas pelos uniformes com personagens.

4# Seleção Inglesa de Rugby Seven

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 10
Variação do rugby com sete jogadores, a modalidade mostrou que a seleção inglesa não é tão sisuda assim e optou por um uniforme colorido e bem geométrico. As críticas foram tantas que nunca mais fizeram o mesmo.

5# Herenveen FC

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 9
Pode até parecer que o amor invadiu os campos, mas este uniforme esquisito do time holandês não estampa corações, mas nenúfares, símbolo da terra-natal da equipe. Bizarro!

6# Norwich City FC

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 8
Nos anos 90, o time inglês lançou o atacante Mark Robbins para o mundo e também um outfit feio de dar dó.

7# Basquete Feminino Fiba Europa

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 3
As vestimentas imposta pela Confederação de Basquete da Europa (Fiba Europa) às atletas da Euroliga (liga feminina europeia de basquete) em 2012 causou polêmica entre as jogadoras por exibir excessivamente o corpo das mulheres.

A substituição das camisetas largas e shorts compridos por roupas bem justas tinha como objetivo tornar o campeonato mais atraente e diferenciar o basquete feminino do masculino.

A peça por criticada pelas próprias atletas, que acusaram a Fiba de sexista e apelar parar atrair mais público.

8# Polo aquático

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 2

Em meio aos jogos Asiáticos realizados na China, em 2010, a equipe de polo aquático de Cingapura mostrou ousadia ao aparecer com uma sunga que reproduzia a bandeira do país. No uniforme, a meia-lua islâmica sugeriu segundas interpretações de caráter sexual. Até as autoridades do governo criticaram

9# Uniforme da Noruega de Curling

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 12
Nas Olimpíadas de Soshi, em 2014, a seleção norueguesa de curling mostrou ousadia e alegria com seu uniforme chamativo e bizarro. A calça, nas cores da bandeira do país, acompanha as linhas azuis e brancas que cruzam o vermelho tradicional da bandeira, mas em zigue-zague. O blazer dos atletas segue a mesma linha.

10# Brasiliense do Dia do Rock

Uniformes mais bizarros de todos os esportes 13
Em 2010, o time de Brasília apresentou a torcida seu terceiro uniforme em comemoração ao Dia do Rock. A camisa é azul, simulando um tom de jeans, e mantêm a tradicional cruz no peito, que aparece, nesta versão, em preto. O novo símbolo do Jacaré aparece centralizado no lado esquerdo.

O diferencial são as estampas impressas na camisa, que aparentam ter sido coladas – algumas delas trazem a imagem de caveiras e, em outras, se podem ler o nome do Brasiliense. Apesar de toda a proposta de design, a vestimenta parecia muito mais um pijama.

11# Pablo Aurrecochea

Uniformes mais bizarros de todos os esportes
Titular do Guarani até 2013, clube muito conhecido no futebol paraguaio, o goleiro uruguaio Pablo Aurrecochea ficou famoso no país por sua irreverência no momento de escolher o seu uniforme para disputar uma partida.

Sempre com uma “tendência” nova, o camisa um aposta nas estampas de desenhos animados, como Batman, Pantera Cor de Rosa e Os Simpsons, para alegrar a torcida e tirar a atenção dos adversários.

 

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »