UFC RIO 3 (UFC 153) – José Aldo defende o cinturão no HSBC Arena

Sábado, 13 de outubro, o Rio de Janeiro recebe o UFC 153, conhecido popularmente como UFC RIO 3. Na quinta, 23 de agosto, já é possível comprar ingressos para o maior campeonato de MMA do Mundo, com preços que variam entre R$ 275 (arquibancada) e R$ 1800 (cadeiras próximas ao octógono), pelo site Tickets for fun. O evento acontece no HSBC Arena e vai contar com a defesa de cinturão do brasileiro José Aldo. O adversário seria Erik Koch, mas, devido a uma lesão do lutador, o ex-campeão dos pesos-leves Frankie Edgar assumiu o desafio.

O UFC RIO 3 acontece em 13 de outubro, no HSBC Arena

A princípio, Vitor Belfort estava escalado para lutar no card, mas um convite de última hora para enfrentar o campeão dos pesos médios, Jon Jones, no UFC 152, o fez mudar de ideia “Boa noite, Brasil. Fiquem tranquilos que eu não deixei vocês na mão. Jon Jones vai pegar um brasileiro vintage – escreveu Belfort no Twitter, durante a madrugada desta sexta-feira”. Depois de contusão de Dan Handerson, recusa de Jones em enfrentar Chael Sonnen e recusa de Lyoto Machida, Belfort, feliz com o confronto, ainda comenta. “Como um bom brasileiro, eu não fujo da luta e não vou deixar os fãs sem um belo espetáculo. Estou confiante e feliz”.

Já no card do UFC Rio 3, José Aldo faz o combate principal da noite, defendo o cinturão dos pesos pena pela quarta vez contra o norte-americano  Frankie Edgar. Vale lembrar que seu último confronto foi contra Chad Mendes, na segunda edição do UFC RIO.

“Defender um título pela segunda vez aqui no Brasil é ótimo. A gente está com a cabeça boa, como eu te falei, vivendo aquele momento da primeira vez, da luta de janeiro, que para mim foi bastante especial. Estou vivendo tudo isso de novo, aquela emoção de ver a arena lotada, todo mundo vibrando e cantando. Eu sou um cara muito “pilhado”. Quanto mais a torcida canta, mais doido eu fico para chegar lá e derrubar o cara”, afirmou o lutador para o portal Terra.

José Aldo defende o cinturão no UFC Rio 3

Ainda no UFC RIO 3, entre os pesos meio-pesados, o brasileiro Glover Teixeira enfrenta Quinton “Rampage” Jackson, dos Estados Unidos. Durante a coletiva de divulgação do evento, Rampage confessou que escolheu o Brasil como palco de sua última luta pelo UFC.

“Eu sempre quis lutar aqui, pois os brasileiros, provavelmente, entendem mais do esporte do que os americanos. Esse país é definitivamente a meca do MMA. Eu tive a opção de lutar em casa ou no Brasil e escolhi pelo Rio de Janeiro”, afirma Rampage. Erick Silva e Demian Maia são outras das principais atrações da noite.

O UFC RIO 3 marca a despedida de Rampage Jackson do torneio

Confira o card completo do UFC RIO 3:

Card Principal
José Aldo x  Frankie Edgar
Quinton “Rampage” Jackson x Glover Teixeira
Erick Silva x Jon Fitch
Demian Maia x Rick Story

Preliminar
Rony Jason x Sam Sicilia
Gabriel “Napão” Gonzaga x Gerônimo “Mondragon” dos Santos
Gleison Tibau x Francisco “Massaranduba” Trinaldo
Sergio Moraes x Renée Forte
Luiz “Banha” Cané x Chris Camozzi
Cristiano Marcelo x Reza Madadi
Diego Brandão x Joey Gambino

Curta o MHM
Autor Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia - no G+