facebook retarget

UFC 162: Anderson Silva x Chris Weidman

A luta pelo cinturão dos médios acontece no Dia da Independência Americana

Para tristeza e surpresa de todos os brasileiros, Chris Weidman fez história e venceu Anderson Silva no UFC 162. Depois de encarar o Spider de uma maneira totalmente displicente e brincalhosa, o americano nocauteou o até então dono do cinturão, com uma vitória inesquecível.

Anderson Silva abusou das brincadeiras, provocou o americano e apostou na tática errada para vencer a luta.
Nocaute de Weidman em Anderson Silva

Weidman fez algo que dez lutadores tentaram, mas nunca conseguiram: tirar o cinturão de Anderson Silva, o que parecia quase impossível. A categoria estava praticamente “limpa”, mas o promissor americano apareceu, pediu o combate contra o brasileiro e acabou com a série de 16 vitórias seguidas de Anderson. Agora o cartel de Chris está defintivamente brilhante: são dez vitórias em dez lutas disputadas, com vitórias sobre Demian Maia, Mark Muñoz e o nocaute impressionante desta noite.

(Atualização 7/7)

____

Demorou, mas o Dana White bateu o martelo e fechou o confronto principal do UFC 162 com a luta Anderson Silva x Chris Weidman, pelo cinturão dos pesos-médios. O card, marcado para 4 de julho, Dia da Independência Americana, vai contar com a 11ª defesa de cinturão do Spider.

>> Confira as frases polêmicas de Anderson Silva
>> Pezão enfrenta Velasquez pelo cinturão dos pesos pesados, no UFC 160

Além do duelo principal, outros bons confrontos recheia o evento em Las Vegas. O brasileiro Roger Gracie estreia na competição contra o americano Tim Kennedy, pelos pesos-médios e também o duelo entre o brazuca Gabriel ‘Napão’ Gonzaga contra Dave Herman, nos pesados.

Anderson Silva

Vale lembrar que Anderson Silva em 2012 enfrentou Chael Sonnen na tão esperada revanche no card três dias após o Dia da Independência dos EUA. Apesar de ser estrangeiro, ganhou o confronto no segundo round, com a arena do hotel MGM Grand dividida entre brasileiros e americanos.

Anderson Silva tem um cartel de fazer inveja. Invicto há 16 lutas no UFC, defendeu por 10 vezes o cinturão e esta no topo no ranking peso por peso. No MMA, soma 33 vitórias e apenas quatro derrotas, a mais recente em janeiro de 2006, por desclassificação, contra Yushin Okami.

Chris Weidman

Já Chris Weidman tem nove lutas na carreira sem perder e tem a missão de mudar o panorama e se tornar um novo herói norte-americano. Com cinco vitórias no Ultimate, o lutador vem fazendo campanha para enfrentar Anderson desde julho do ano passado, quando nocauteou Mark Muñoz no segundo round.

►  Card Confirmado do UFC 162 - 4 de julho de 2013, em Las Vegas – Dia da Independência Americana

- Card Principal
Anderson Silva vs. Chris Weidman
Frankie Edgar vs. Charles ‘do Bronx’ Oliveira
Roger Gracie vs. Tim Kennedy
Chan Sung Jung vs. Ricardo Lamas
Dennis Siver vs. Cub Swanson

- Card Preliminar
Tim Boetsch vs. Mark Munoz
Andrew Craig vs. Chris Leben
Norman Parke vs. Kazuki Tokudome
Edson Barboza vs. Rafaello Oliveira
Gabriel ‘Napão’ Gonzaga vs. Dave Herman
Seth Baczynski vs. Brian Melanco
David Mitchell vs. Mike Pierce

anderson silva UFC 162

Curta o MHM
Autor Leonardo Filomeno

Jornalista, fã de esportes, apreciador de cerveja (e destilados), e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia - no G+