The Ultimate Fighter Brasil

Pra quem, como eu, acompanha os embates do UFC, não pode perder um reality show realmente casca-grossa, o The Ultimate Fighter Brasil (TUF). Pois é, já dá pra sentir o clima do evento que colocará frente a frente Vitor Belfort e Wanderlei Silva, com essa chamadinha da Globo, que começa a transmissão em rede aberta a partir de 25 de março.

O programa vai ocupar as noites de domingo da emissora, com 16 jovens lutadores disputando um prêmio de 1,5 milhão e o tão sonhado contrato com o UFC. O programa começa com 32 lutadores, sendo 16 pesos-médios (até 83,9kg) e 16 pesos-pena (até 65,8kg). A metade sai logo no primeiro episódio, e cada vencedor garante vaga na casa.

Vale lembrar que os lutadores estarão divididos em dois times, comandado por um lado pelo “Cachorro Louco” Wanderlei Siva e, do outro, o “Fenômeno” Victor Belfort. O reality contará com 12 episódios e mais um especial onde os lutadores finalistas disputam um combate para mostrar quem é o vencedor do programa.

Cada treinador tem uma equipe de primeira para ajudar nos treinamentos. Com Belfort: Lyoto Machida, ex-campeão dos meio-pesados do UFC; Rodrigo Artilheiro, que defendeu o Brasil no Pan Americano (Luta Greco-romana), para o Wrestling; Francisco Filho, campeão do K-1, no Karate; Luiz Carlos Dórea, que treina o campeão Júnior “Cigano”, no Boxe; e Gilbert “Durinho” Burns, no Jiu-Jitsu.

Vitor Belfort e Wanderlei Silva serão os treinadores do reality show de MMA

Já Wanderlei Silva vem com Rafael Cordeiro, seu próprio treinador, no Muay-Thay e MMA; Fabrício Werdum, lutador do UFC, no Jiu-Jitsu; o ex-UFC Renato Babalu no Wrestling e MMA; e ainda o antigo companheiro da Academia Chute Boxe, André Dida Amade, para o Boxe.

Os treinadores também se enfrentarão no episódio final. O embate acontece pelo UFC 147, realizado provavelmente em 16 de junho, em São Paulo. A série The Ultimate Fighter têm revelado lutadores talentosos do UFC. No ar desde 2005, o programa já foi palco da épica batalha entre os meio-pesados Forrest Griffin e Stephan Bonnar e as polêmicas criadas na casa por Chris Leben e Josh Koscheck.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »