SP ganha bicicletário, bar e espaço de trabalho colaborativo

SP ganha bicicletário, bar e espaço de trabalho colaborativo

Para a galera que curte pedalar em São Paulo, chega a Vila Madalena um projeto bem legal que reúne oficina de bicicleta, bar com cervejas artesanais brasileiras e ainda um espaço de trabalho colaborativo. Montado em um casarão reformado a partir de um mutirão de amigos, o Las Magrelas Bar e Bicicletaria e o projeto oGangorra abre oficialmente dia 16 de fevereiro e pretende facilitar a vida do ciclista urbano. Para a inauguração, uma festa foi marcada a partir das 12h, com entrada grátis e apresentação de banda.

Como defendemos a cultura pró-bike e queremos uma São Paulo que leve em conta outras alternativas de mobilidade a não ser automóveis, fomos conversar com o pessoal para mostrar o projeto para vocês.

Bicicletaria
A primeira mão, o espaço mais visível é a oficina de bicicleta, que fica na garagem do sobrado. Com um horário mais flexível para quem trabalha no horário comercial e não pode ficar sem a magrela (terça a domingo, 10h às 22h), o espaço é para aquela pessoa que usa a bike como meio de transporte.

Projetos Las Magrelas e oGangorra

“O foco do público da bicicletaria é o ciclista urbano, um cara que não é um atleta, mas que usa ela para ir trabalhar todo dia e precisa de lugares que atendam as necessidades específicas, não aquelas que usam somente como esporte”, afirma Rafa Rodo, responsável pela manutenção das magrelas.

Além de o espaço promover cursos de mecânica básica para duas rodas (troca pneu, regular câmbio e freio) a preços acessíveis (abaixo R$ 50), o bicicletário vai ter a “Bancada do amigo”, onde as pessoas que curtem podem alugar, trazer peças de fora e mexer na sua própria bicicleta, contando com as ferramentas e a estrutura do espaço. Caso precise de um help, os mecânicos do lugar podem ajudar.

O outro ponto interessante é a possibilidade de agendar o horário para conserto da bicicleta e a certeza de entrega da magrela em até 1 dia.

Las Magrelas Bar
No segundo andar, o bar divide espaço com um showroom de bikes, onde o público pode adquirir modelos e tomar uma boa cerveja artesanal brasileira, como os rótulos como Way, Backer, Dama, Karavele, 1500, entre outros. Para acompanhar, porções individuais como escondidinhos, quiches e tapiocas, com opções para onívoros, vegetarianos e veganos.

oGangorra
Projetos Las Magrelas e oGangorra
O terceiro braço do sobrado e não menos importante tem por intenção pensar a mobilidade urbana em São Paulo, com projetos de expedição à pé, agricultura urbana e atividades que envolvem bicicleta, como a iniciativa Bike Anjo.

Apesar de sete pessoas responderem legalmente aos projetos, os organizadores contam que muito mais pessoas estão por trás disso, com apoios, incentivos e até colocando a mão na massa. Para se ter uma ideia, a própria reforma do sobrado foi realizada apenas com ajuda de amigos, que se conheceram nas pedaladas, festas do grupo ou se encontraram no meio do caminho.

“A intenção é conectar as pessoas que já enxergam uma cidade caótica, como São Paulo, trazendo alternativas e experimentando novas relações de trabalho”, Afirma Aline Cavalcante, uma das organizadoras do oGangorra.

Enquanto o poder público parece rejeitar e até ignorar a mobilidade sob duas rodas não poluente, ações como essa ainda fazem a gente acreditar que uma São Paulo pró-bike é possível.

Las Magrelas e oGangorra
Endereço: Rua Mourato Coelho, 1344 – Vila Madalena
Festa de inauguração no sábado, 16/2, das 12h às 22h
Informações: (11) 3938-7366

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »