Pole dancing pode virar esporte olímpico

Pole dancing pode virar esporte olímpico

Imagina nas Olimpíadas do Rio, um grupo de atletas mostrando todas suas habilidades e malabarismos no poste fixo. Não, não é piada, mas a Internacional Pole Sports Federation busca transformar o pole dancing um esporte olímpico.

Como tudo tem o seu ônus, para isso acontecer será instituindo uma série de novas regras, como a proibição da atleta de dançar de uma maneira considerada “explicitamente erótica”. Isso inclui não poder fazer movimentos com os glúteos durante a apresentação.

Outra notícia ruim para os admiradores da arte é que também serão banidos os acessórios de fantasias, como bengalas e chapéus. Para que seja levada a sério, a federação ainda pede que o ‘esporte’ passe a ser chamado de apenas ‘pole’. “Estamos tentando ser mais rigorosos e fazer tudo ser respeitado como um esporte”, disse Florenza Pizanis, uma treinadora de pole dancing de Dortmund, Alemanha.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »