Pole dancing pode virar esporte olímpico

Imagina nas Olimpíadas do Rio, um grupo de atletas mostrando todas suas habilidades e malabarismos no poste fixo. Não, não é piada, mas a Internacional Pole Sports Federation busca transformar o pole dancing um esporte olímpico. Como tudo tem o seu ônus, para isso acontecer será instituindo uma série de novas regras, como a proibição […]

Imagina ver as acrobacias femininas no postinho em 2016?

Imagina nas Olimpíadas do Rio, um grupo de atletas mostrando todas suas habilidades e malabarismos no poste fixo. Não, não é piada, mas a Internacional Pole Sports Federation busca transformar o pole dancing um esporte olímpico.

Como tudo tem o seu ônus, para isso acontecer será instituindo uma série de novas regras, como a proibição da atleta de dançar de uma maneira considerada “explicitamente erótica”. Isso inclui não poder fazer movimentos com os glúteos durante a apresentação.

Outra notícia ruim para os admiradores da arte é que também serão banidos os acessórios de fantasias, como bengalas e chapéus. Para que seja levada a sério, a federação ainda pede que o ‘esporte’ passe a ser chamado de apenas ‘pole’. “Estamos tentando ser mais rigorosos e fazer tudo ser respeitado como um esporte”, disse Florenza Pizanis, uma treinadora de pole dancing de Dortmund, Alemanha.

Compartilhe
Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso