Os técnicos de futebol mais estilosos do mundo

Pep Guardiola, Bayern Munich manager

Nos grandes clubes do futebol mundial, os técnicos geralmente ganham roupas da empresa que fornece o material esportivo e utilizam à beira do campo casacos, camisas pólo e outras peças dessas marcas. Afinal, não precisam pagar por elas e ainda podem trocá-las a cada partida.

Contudo, há alguns treinadores que preferem imprimir o próprio estilo e se destacam pelas roupas que usam para comandar suas equipes no campo. Saiba quem são os técnicos de futebol mais estilosos do planeta.

Pep Guardiola

pep-guardiola

O espanhol Pep Guardiola é provavelmente o grande técnico de futebol atualmente. E também é, provavelmente, aquele que melhor se veste. Desde quando iniciou a carreira como treinador profissional no Barcelona, em 2008, quase sempre usou traje social, muitas vezes com um suéter ou um cardigan por baixo do terno. O corte de suas roupas está sempre impecável e Pep continua se destacando nesse quesito no Bayern de Munique.

Diego Simeone

Simeone

Diego Simeone é um dos técnicos mais agitados do futebol. Grita, anda de um lado para o outro, gesticula, pede para a torcida do Atlético de Madri se levantar… E talvez por isso suas roupas terminem amassadas ao fim das partidas, vai saber. Porém, pelo menos quando entra em campo, o argentino está sempre muito elegante. Seu conjunto “all black” virou uma marca e raramente Simeone utiliza alguma peça que não seja na cor preta.

Carlo Ancelotti

1450337-31003666-1600-900

O italiano Carlo Ancelotti segue fazendo jus aos anos em que jogou e comandou o Milan, equipe sediada em uma das capitais mundiais da moda: Milão. O treinador, hoje no Real Madrid, sempre ostentou uns quilinhos a mais à beira do gramado, mas sabe disfarçar isso com bons ternos e um cardigan que muitas vezes o campanha nas partidas dos merengues.

Sinisa Mihajlovic

Mihajlovic

O sérvio Sinisa Mihajlovic jogou por tantos anos no futebol italiano que acabou pegando gosto pela moda. O técnico, além de elegante, se aproveita da linda combinação de cores da Sampdoria, time de Gênova. A equipe joga com quatro cores: azul, vermelho, branco e preto e é dona de um dos uniformes mais bonitos do futebol mundial. Mihajlovic sabe usar isso a seu favor.

Roberto Martínez

Roberto Martinez

Roberto Martínez normalmente opta pelo estilo clássico dos técnicos europeus: terno, camisa branca e gravata. Mas o espanhol, treinador do Everton, usa casacos e sobretudos como ninguém. Por essa capacidade de combinar tão bem essa peça com o restante da roupa, Martínez merece seu lugar no pódio de técnicos mais bem vestidos.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »