Onde praticar esportes radicais no Brasil

os-esportes-radicais-primitivos-10

A imensidão do território brasileiro conta com uma grande diversidade natural, fato que é motivo de celebração para quem curte praticar diferentes esportes radicais em natureza. Seja na água, no ar ou na terra, tem adrenalina para todos os gostos.

Já sabe onde fazer rafting? Quer ter a experiência de fazer um mergulho bacana? E windsurf? Saiba onde praticar esses esportes no Brasil.

Jericoacoara – Ceará

A cerca de 300km da capital Fortaleza, a praia de Jericoacoara oferece com seus ventos a possibilidade de praticar kitesurf e windsurf – tanto para quem é profissional quanto aos iniciantes. Há também o sandboard, que pode ser praticados nas dunas que circundam a praia.

Petar – São Paulo

petar-sp-16

O PETAR (Parque Estadual Turístico do Alto da Ribeira) está localizado no extremo sul do estado de São Paulo e é um verdadeiro paraíso para quem gosta de trilhas, cachoeiras e, principalmente cavernas. São mais de 30 cavernas espalhadas pelo parque.

Chapada Diamantina – Bahia

Chapada Diamantines

Ainda no assunto “cavernas”, a região das serras da Chapada Diamantina tem um pico bem interessante para a prática de cave jump: a Gruta do Lapão. Dá para fazer um rapel de 50 metros também e vale muito pela paisagem, pois a gruta tem uma bela formação rochosa de quartzito.

Bonito – Mato Grosso do Sul

Bonito-MS

Rafting, boia cross, mergulho… O visitante que vai a Bonito tem muitos esportes para escolher e curtir a água. Aos que curtem mergulhar, a água cristalina possibilita visibilidade de até 20 metros. Destaque para o Abismo de Anhumas, caverna que possui um lago submerso.

Brotas – São Paulo

Brotas - São Paulo

Brotas já é um dos destinos radicais mais tradicionais não só de São Paulo, mas do Brasil. Arvorismo, rapel, rafting, trekking, canonismo, cavalgada, tirolesa… Não faltam opções de esporte para curtir Brotas, que fica a pouco mais de 200km da capital paulista.

Chapada dos Veadeiros – Goiás 

Chapada dos Veadeiros-GO

Localizado no nordeste do estado de Goiás, o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros é mais um dos destinos que não vale apenas pelo esporte, mas também pela vista. Lá é possível praticar canonismo, tirolesas e o acquaride, que consiste em descer corredeiras deitado de bruços em cima de uma boia.

Pedra Bonita – Rio de Janeiro

Pedra Bonita-RJ

Carioca também pratica esportes radicais e a Pedra Bonita é um dos picos frequentados pelos fãs de adrenalina. De lá é possível fazer o voo livre e contemplar do alto a vista do Rio de Janeiro. Há vôos com instrutores.

Boituva – São Paulo

Boituva

Mais uma cidade de São Paulo famosa por oferecer boas opções de esportes radicais. Em Boituva há até balonismo, mas o carro-chefe do passeio é o paraquedismo. Já pensou em saltar de um avião a mais de 4 mil metros do chão?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »