O que o Timão pode pleitear depois do Dia da Independência Corintiana?

República Popular do Corinthians 2

Não é piada. A câmara de SP aprovou na quarta (15/5), que, a partir deste ano, o dia 4 de julho entrará no calendário oficial como o Dia da Independência Corintiana.

A data é marcada pela conquista da tão sonhada Libertadores da América, ausência de título que causava frustração dos torcedores do “Timão” e causa de chacota dos adversários.

Antonio Goulart, Juscelino Gadelha e David Soares são os vereadores corintianos autores do “importantíssimo” projeto. A data já é a terceira do ano oficialmente dedicado ao Corinthians, que já conta com o Dia do Corinthians (1º de setembro) e o Dia do Torcedor Corintiano (13 de outubro).

Tendo em vista a mais nova ocasião festiva do clube, decidi reuni (em tom de brincadeira), os novos passos que o time do Bando de Loucos pode tomar a partir de agora:

1. Cadastramento oficial e obrigatório de todos corintianosRepública Popular do Corinthians 3

Se você, torcedor adversário, não percebeu, essa manobra já acontece há alguns anos. Nela, os torcedores do Timão têm a oportunidade de fazer um registro de Certidão de Nascimento e RG especial do Clube. O próximo passo é intensificar isso com um objetivo maior, que você verá a seguir…

2. Pedir a emancipação da Zona Leste e fundar a República Popular do Corinthians
República Popular do Corinthians 6

Depois da Independência, o clube reivindicará a emancipação da Zona Leste de São Paulo, território majoritariamente povoado por torcedores do time da marginal. Assim, o território seria a base para o novo país, a República Popular do Corinthians. Todos os corintianos serão bem recebidos na nova nação e terão isenção de impostos. A medida trará a…

3. Legislação e governo próprio
República Popular do Corinthians 8

Após a emancipação do novo país, Luis Inácio Lula da Silva será convidado para governá-lo. Uma legislação própria será criada, com abrandamento de algumas leis, como o 171. Alguns presos, por exemplo, terão indulto em dia de jogos importantes do Corinthians, como fase decisiva em Libertadores ou outros torneios importantes.

4. Criar o Corintianês
República Popular do Corinthians 9

Como todo país independente, a República trará leis próprias e um língua particular. O “Vai Curintia”, por exemplo, será instituído como gíria padrão para diversas ocasiões, seja em uma situação desfavorável na vida, um incentivo ao funcionário da empresa ou mesmo um xingamento no trânsito.

5. Profissionalização do “maloqueiro”
República Popular do Corinthians 11

Como todo torcedor do Timão é “corintiano, maloqueiro e torcedor”, não pega bem que a segunda função seja pejorativa. Desta forma, o novo país vai profissionalizar a atuação, tornando um cargo público e remunerado.

6. Proibir manifestações de ‘antis’ em dias de jogo e após derrotas
República Popular do Corinthians 14

Em seu país próprio, o clube não precisa mais conviver com os indesejáveis anti-corintianos. Assim sendo, poderia criar mecanismos de multa para os torcedores contrários que se manifestarem nos dias de partida do Timão e após a derrota.

7. Acesso direto à Libertadores e jogos só fora do país
República Popular do Corinthians 13

Como o corintiano não vive de títulos e nem seria de bom senso colocar o clube dividindo-se em times e se enfrentando em torneios, a República não terá um torneio nacional. Ao invés disso, o clube vai jogar amistosos contra os arquirrivais e se preparar para jogar o que realmente importa, a Libertadores.

O clube terá acesso direto por ser o único time do novo país. O clube vai encaminhar também um reinvindicação para participar das eliminatórias da Copa do Mundo, tendo em vista que é um país independente.

8. Fundar a religião Corintiana
República Popular do Corinthians 7

Os próprios torcedores já dizem que o Corinthians é mais que um time, é uma religião. Pois bem, a República popular criará a religião Corinthians, tendo o São Jorge como padroeiro e transformando grandes jogadores que passaram pelo clube em santos, como Sócrates, Rivelino, Basílio, Marcelino Carioca e Ronaldo.

9. Instituir mais feriados corintianos
República Popular do Corinthians 12

Abaixo seguem alguns feriados que serão instituídos na nova nação:

14/1 – Feriado de conquista do Campeonato Mundial

29/11 – Feriado de comemoração da ascensão para a série A do Brasileirão de 2008

30/11 – Feriado em comemoração a derrota do Palmeiras para o Manchester, no Mundial de 99.

12/12 – Feriado em comemoração ao dia em que o Ronaldo chegou ao corinthians

16/12 – Feriado de conquista do Bicampeonato Mundial

**Obs: o post tem por objetivo fazer apenas uma brincadeira sadia entre clubes. Se você quiser mostrar sua visão contrária à matéria, tem total apoio e espaço para  publicação.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »