Nike lança nova camisa 3 do Brasil 2013/2014

A Nike, junto com a seleção brasileira, lançaram a nova camisa 3 do Brasil para 2013/2014. Diferente dos outros uniformes, o novo não tem o símbolo da CBF no peito. No mesmo lugar, está estampada a constelação Cruzeiro do Sul. O símbolo da entidade com as cinco estrelas referentes às Copas conquistadas fica na manga […]

Terceiro uniforme é preto e não tem o símbolo da CBF no peito

A Nike, junto com a seleção brasileira, lançaram a nova camisa 3 do Brasil para 2013/2014.

Diferente dos outros uniformes, o novo não tem o símbolo da CBF no peito. No mesmo lugar, está estampada a constelação Cruzeiro do Sul. O símbolo da entidade com as cinco estrelas referentes às Copas conquistadas fica na manga esquerda.

O uniforme especial foi inspirado na roupa usada em 1914, na primeira partida oficial da seleção, contra o time inglês do Exeter City, no Rio.

O uniforme número 3 não será usado pelos jogadores na Copa das Confederações, que começa no próximo dia 15/6. O estatuto da CBF permite só que os atletas vistam nos gramados uniforme com as cores da bandeira nacional.

Em 2004, a Nike fez uma camisa branca para a seleção, que foi usada somente no amistoso comemorativo do centenário da Fifa, em Paris.

Com uma tonalidade mais sóbria e um design bonito, a nova camisa vai servir para quem quiser usá-la tanto de dia ou até para sair da balada.

Fonte: Folha e veja também em: Terceira Camisa da Seleção

Leonardo Filomeno
Leonardo Filomeno

Jornalista, Sommelier de Cervejas, fã de esportes e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia

Comentários
Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso