Na última vez em que Adriano havia marcado um gol

gol adriano

O Imperador voltou! E se não voltou a jogar bem e ser decisivo, pelo menos reencontrou o caminho do gol. Com o tento anotado diante do Strongest-BOL, nesta terça-feira, pela Libertadores, Adriano cortou uma seca que já durava mais de 700 dias. A última vez que havia balançado as redes foi em uma vitória do Corinthians sobre o Botafogo-SP, por 1 a 0, pelo Campeonato Paulista, no dia 25 de fevereiro de 2012.

Veja as frases polêmicas de jogadores mulherengos
+  Conheça os jogadores baladeiros

De lá para cá muitas coisas mudaram, algumas significativamente. Abaixo, o Manual do Homem Moderno lembra um pouco de como era o futebol, o Brasil e o mundo na época em que Adriano marcara aquele fatídico gol:

O Corinthians ainda era ‘virgem da América’

Na época do último gol de Adriano antes de seu primeiro pelo Atlético-PR, o corintiano ainda tinha que aguentar as brincadeiras dos rivais, que o chamavam de “virgem da América”.

Depois, o Timão conquistaria não só a sua primeira Copa Libertadores, mas também o Mundial Interclubes no fim do ano. E Guerrero, herói do título sobre o Chelsea, não vestia a camisa alvinegra nem no mais remoto sonho do torcedor há pouco mais de dois anos.

O Palmeiras tinha apenas uma Série B

Pois é. Não fosse o bastante ter passado uma vez pelo vexame de jogar a Segundona, o Palmeiras ainda iria encarar sua segunda incursão pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Antes, porém, conquistaria a Copa do Brasil, o que não diminuiu a vergonha do rebaixamento ao fim do ano. Um 2012 que o palmeirense, definitivamente, não esperava que fosse ser daquele jeito. Nem para o bem, nem para o mal.

O São Paulo não ganhava títulos, mas seguia ‘Soberano’

O clube do Morumbi vinha de uma desastrosa temporada em 2011 quando, no começo do ano seguinte, Adriano anotava o gol da vitória corintiana contra o Botafogo-SP. Mas o Tricolor ainda se comportava (e comporta) como o rico falido: aquele que come mortadela e arrota caviar.

Não ganhava um título sequer desde o Brasileirão de 2008, sequência sem taças que só foi ser interrompida em dezembro de 2012, com a Copa Sul-Americana.

O Santos tinha Neymar e Ganso e era o campeão da Libertadores

Apesar dos 4 a 0 para o Barcelona na final do Mundial Interclubes de 2011, o Peixe ainda podia se orgulhar de ser o atual campeão da Libertadores. E a equipe da Vila Belmiro ainda tinha as estrelas Neymar e Ganso.

Hoje, a Joia está no Barcelona e o meia, no São Paulo. Nenhum dos dois, porém, conseguiu repetir até aqui em seus novos clubes o que fizeram com a camisa do Santos – Neymar muito mais, claro.

A Miley Cyrus ainda não tinha mania de lamber coisas

Em fevereiro de 2012, Miley Cyrus já não era mais a fofa Hannah Montana. Mas também não era a louca maconheira que lambia tudo o que tivesse a sua frente.

Fato é que de lá para cá, a cantora passou por uma verdadeira transformação e hoje está muito mais para sexo-drogas e rock n’ roll do que para ícone infantil. Os tempos mudam.

Protestos e reivindicações não eram coisas de brasileiro

Sim, já se protestava no Brasil. Sim, coisas já eram reivindicadas pela população há anos, décadas. Mas não com a frequência e a força que tomaram principalmente a partir da metade do ano passado. O dia 17 de junho de 2013 foi histórico para o Brasil, concorde você ou não com aquilo que foi reivindicado.

Muitas pessoas foram às ruas do país para mostrar a sua voz, o que motivou uma sequência de outros protestos e passeatas sobre os mais diversos assuntos, entre eles a Copa do Mundo.

O Eike Batista era rico. Muito rico:

Lembra do Eike Batista, aquele milionário brasileiro das empresas com X no nome? Então, naquela época ele era milionário até demais. Sua única preocupação no começo de 2012 era Thor Batista, seu filho, acusado de homicídio pela morte de um ciclista.

Meses depois, começou a ver todo o seu império despencar junto de suas ações. Hoje, você pode estar mais rico que o Eike Batista e não sabe.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »