Motivos para comemorar a ida para a Segunda Divisão

Seu time caiu? Não fique triste. Veja as vantagens da série B.

Se tem um time que curte dar uma passeada no Segunda Divisão, esse é o Palmeiros. No ano de seu centenário, o time está fazendo de tudo para dar de presente para torcida uma ida para a Série B do Campeonato Brasileiro (só um louca combinação de resultados e um pacto com o exu pode salvar o time).

Não é a primeira vez que o time pode ir para a segunda divisão e também não é o primeiro time grande a ir para lá: Corinthians, Grêmio, Fluminense, Botafogo, Vasco e muitos outros passaram pela mesma situação.

Mas será que a queda é só motivo de tristeza para um time? Separamos uma lista com alguns bons motivos para comemorar que o seu time caiu para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro:

Jogos mais fáceis

goleada

Chega de 2 a 1, ou ficar no 0 a 0. Com seu time disputando contra times menores, chegou a hora de brilhar. Seus jogadores desfilam em campo e só ganham de goleada. Não existe hora melhor de gritar “Eu nunca vou te abandonar” do que quando seu time está ganhando de 5 a 0 daquele clube onde nenhum jogador está com salário em dia há um ano.

Domingo livre

Com os jogos acontecendo somente as terças, sexta e sábado, sobra aquele tempo a mais para curtir com a patroa e a família a domingão. Vá passear no shopping, leia um livro ou almoce uma macarronada gostosa sem ter que se preocupar em perder a rodada.

Turismo Futebolístico

Cansou de apenas visitar as grandes capitais para ver o jogos do seu time? Nada melhor do que a segunda divisão para ir para outras cidades do Brasil que você nunca iria, como Arapiraca, Joinville, São Caetano, entre outros lugares exóticos que abrigam times da série B.

Economize dinheiro

Chega de gastar R$ 40 por jogo que você quiser ver no estádio. Na segundona, os ingressos custam R$ 30 no máximo e com essa economia de dinheiro quem sabe você não pode parar de comprar camisa no camelô e investir numa original. Ou ajudar a fazer um vaquinha pra comprar um jogador melhor e ajudar seu time a sair da pior.

PS1: Este post foi escrito por um palmeirense que consegue encarar a situação com bom humor, portanto, se você ficar putinho, paciência.

PS2: Vi muitos post parecidos com este na internet, mas não descobri qual veio primeiro, portanto, não pude citar a inspiração aqui.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »