Formas que o esporte pode te ajudar na vida

sports-heroes-001_slide-5cd435504b42862bf8e1899071c666e08beda6e5

Muito se enganam aqueles que pensam que os esportes estão destinados aos desmiolados. A prática esportiva, por muitas vezes, pode ser usada como fator de inclusão social, ajudando jovens a criarem valores éticos e morais. Resumindo, esportes criam caráter.

Pensando nisso, fiz uma pequena lista com algumas boas lições que podemos tirar de alguns dos esportes mais populares do mundo. Saca só:

Handebol – Nunca jogue no passivo

O handebol é um jogo de ataque, que força os times para que sempre joguem para a frente. Se em algum momento do jogo o time que estiver na posse de bola estiver jogando na defensiva, passando a bola sem tentar realizar um ataque o juiz pode apitar e dar a posse de bola para o adversário.

18

Lição: Se você que algo, trabalhe por ela. Seja na vida profissional, pessoal ou amorosa, enrolar normalmente não leva a lugar nenhum. Logo, tenha bem claro qual é seu objetivo e faça seu gol.

Rugby – Às vezes para ir para frente, é preciso ir para os lados

O rugby é um esporte de brutos, jogado por cavalheiros. Basicamente, as duas regras principiais são: para fazer um ponto você precisa chegar o outro lado do campo (tendo que passar por alguns brutamontes no caminho) e a bola só pode ser passada para o lado.

barba 976i7769

Lição: É importante que você tenha seus objetivos bem claros, porém a forma como você vai atingi-los pode ser muito diferente do planejado. As vezes enquanto caminhamos pra frente, precisamos tomar alguns desvios, mas sempre com foco aonde queremos chegar.

Futebol – Quem não faz, toma

Acredito que não preciso explicar as regras do esporte mais popular do mundo, certo? Porém, apesar de ouvirmos esse bordão desde pequenos, são poucos que realmente aprendem a coloca-lo em prática.

RobertGreenreactsafterlostgoal

Lição: A vida é cheia de oportunidades. Se você não for lá e conquistá-las, alguém pode pegar elas no seu lugar.

Tênis – Vencer um set não te faz vencer o jogo inteiro

No esporte que tornou o Guga famoso não é necessário apenas a habilidade para colocar a bola do outro lado, como também ter paciência, muita paciência. É preciso marcar o ponto, o set e ai sim, ir para o matchpoint.

Brazil's Gustavo Kuerten returns the ball to his compatriot Ricardo Mello

Lição: Um homem tem que saber apreciar suas vitórias, mas não pode perder seus objetivos de vista. As vezes, um pequeno aumento não garante que você vá ser promovido. Então, não se emocione, mantenha o foco e vença a porra do jogo.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »