Fifa cria manual de conduta para Copa das Confederações

Fifa cria manual de conduta para jogos da Copa das Confederações

A Fifa criou um manual de conduta para os torcedores na Copa das Confederações. São 50 regras que visam “evitar tumultos nos estádios”, ou traduzindo, visam deixar o esporte muito mais coxinha e sem graça.

Estão vetados dentro do estádio sinalizadores, fogos de artifício e tudo que produza fumaça; bandeiras só sem mastro ou com cabo de plástico de no máximo um metro; e estão proibidas a entradas com garrafas, latinha e instrumentos musicais (até as caxirolas, aquela besteira aprovada pelo Ministério do Esporte foi vetada). Mas de todas as proibições, uma se destaca.

Para que os jogos da Copa das Confederações sejam mais “civilizados” estão proibidos os gritos e os palavrões. Torcedores exaltados poderão ser retirados dos estádios por seguranças, ou seja, nada de xingar a mãe do juiz ou daquele jogador pipoqueiro que nunca faz nada pela seleção.

Entendo que a organização se preocupe em criar algumas regras para um evento deste porte, afinal, ninguém quer que nada de ruim aconteça. Sinceramente, caguei se não vou poder levar uma vuvuzela ou aquela porcaria de caxirola pra um jogo. Agora, me tirar o direito de xingar a digníssima progenitora de um juiz, um jogador de mascarado, um treinador de burro ou até mesmo o Galvão, é um absurdo. O futebol não é mais como era antigamente.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »