Experiência de Corrida Skechers

Experiência de Corrida Skechers
De acordo com estudos, 80% das pessoas têm potencial para serem atletas, mas devido a rotina do dia-a-dia e a escolhas sem ajuda de um profissional qualificado, grande parte desse grupo acaba fugindo da atividade física e se entregando ao sedentarismo.

Uma das práticas que ganha adeptos pelo seu jeito democrático é a corrida, que já está entre os três esportes mais praticados no Brasil. Resolvemos embarcar então em um desafio, uma Experiência de Corrida Skechers na USP, evento promovido no dia 13 de abril pelo tênis Skechers, para difundir a atividade e quebrar o preconceito que algumas pessoas têm com o esporte.

“Alguns têm muito receio achando que corrida é para pessoas de muita resistência, caras fortes, pelo contrário, ela é bem democrática, basta por um par de tênis e você estará igual aos outros”, afirma o preparador físico José Rubens D´Elia.

Segundo ele, quem se arrisca na área entra por três caminhos: a assessoria de corrida, a corrida propriamente dita, ou desenvolve o interesse pela cultura e o ambiente em que as pessoas participam. “O lado bom de começar a correr é que ela tem um objetivo e metas (provas, melhoria de tempos e marcas, aumento da distância, etc), essencial para quem quer desenvolver uma atividade física”, aponta D’Elia.

O evento aconteceu na USP e tinha uma equipe de profissionais, com dicas práticas e teóricas de alongamento, aquecimento e como obter os melhores resultados durante a prática da corrida.

A corrida
corrida

Como o público era diverso, podiam-se escolher três desafios: o GOwalk, um circuito de caminhada; o GOtrain, experiência de corrida para iniciantes (4k) e GOrun, corrida mais intensa (7K). No final, o público ainda podia desfrutar de um treinamento funcional.

Como não sou sedentário – corro com certa regularidade e já participei de algumas provas – optei pela terceira opção. Eu, que tenho o costume de não curtir muito o aquecimento, gostei das atividades oferecidas pela equipe de profissionais presentes e vi o quando um bom aquecimento e alongamento podem contribuir em uma corrida.

A ocasião foi também uma boa oportunidade de testar o tênis Skechers GoRun, modelo da Skechers com tecnologia diferente dos tênis convencionais. Bem leve e flexível, com 190 gramas, ele trabalha o amortecimento mais no médio-pé do que no calcanhar, promovendo uma pisada que ajuda a transformar o impacto em impulso.

Apesar da chuva que não deu trégua o dia inteiro, a corrida de 7k teve um clima de brodagem, com a galera bem diversa puxando um mesmo ritmo e chegando junto. O clima que ficou era que o percurso tinha sido bem menor do registrado.

No final aconteceu a parte mais interessante e inusitada. Sem o costume de realizar treinamento funcional, fiz um circuito que envolvia cordas, elásticos e até equilíbrio em uma bola de pilates.

Apesar de apanhar em alguns aparelhos, praticar as atividades foi bom para relaxar os músculos e voltar para casa mais leve, sob o efeito da endorfina e com muito bom humor. É que venham as próximas corridas!



Skechers GoRun:
Preço sugerido R$ 299

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »