War Fighting faz divertida mistura de MMA, Paintball e Velho Oeste

Warfighting2 - -47

“MMA, paintball, show de cancan e cuspidores de fogo.” Este era o título do e-mail que recebi convidando para cobrir o War Fighting 2, evento que rolou no feriado de Páscoa, em São Paulo. Como recusar ir numa parada dessas?

A dinâmica do evento é bem simples: São seis times, compostos por cinco caras, que disputam uma partida de paintball e depois partem para as lutas individuais, separados por categorias de peso. A vitória no paintball vale 5 pontos, cada vitória de um lutador vale 3 pontos. O time que tiver feito mais pontos leva o troféu para casa.

Tudo isso num cenário de Velho Oeste com apresentações temáticas durante os intervalos. Rolou desde cancan, música country até performances com chicote e laços.

Warfighting2 - -29

“Eu vi que todos os eventos de MMA estão na mesma situação. São bons eventos, mas são similares, não vão superar o UFC. Pensei em criar uma maneira que atraísse o publico e fizesse com que os atletas entrassem para no papel de showmen, não só de lutadores”, conta Mauzler Paulinetti, que organiza o evento ao lado de Wilian Malagutti e do Mestre Godoi, da Associação de Jiu-Jitsu Pró-Esportivo.

A melhor forma de descrever o evento é entretenimento puro, dentro de uma estrutura que impressiona. Desde o cenário de Velho Oeste montado – quase um Projac do MMA – até as cinco lutas que acontecem ao mesmo tempo filmadas em câmeras GoPro e televisionadas em quatro telões dispostos nos quatro cantos do ginásio. E o melhor: o evento era grátis para o público.

Warfighting2 - -45

A mistura pode parecer meio caótica em um primeiro momento, mas funciona bem e diverte. Tirando o atraso de quase uma hora para o começo do evento, tudo acontece bem rápido. Lutadores entram, disputam uma partida de paintball, dançarinas se apresentam, lutadores voltam para suas lutas, e assim por diante. Bem dinâmico e divertido, sem sobrar tempo para o público ficar entediado.

O War Fighting já tem três edições programadas para este ano com temas praticamente definidos: gladiadores, Piratas do Caribe e Cavaleiros Medievais. Fique de olho no site deles para saber mais da programação e se estiver de bobeira em Sampa, vá conferir o evento de perto. O MHM recomenda.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »