facebook retarget

Episódio Os SIMPSONS na Copa do Mundo do Brasil (Legendado)

Confira como foi a segunda passagem da série pelo país

Doze anos após a primeira (e polêmica) visita dos Simpsons ao país, os personagens da série animada norte-americana desembarcam pela segunda vez no Brasil, agora para a Copa do Mundo.

O episódio foi ao ar no dia 30/4, e chama-se You don’t have to live like a referee (Você não precisa viver com um árbitro). Ele é o 16º da 25ª temporada da série e é ambientado em São Paulo, Recife, Rio de Janeiro e Manaus.

Eles passam por vários pontos turísticos da cidade de São Paulo, como a Ponte Estaiada e a Catedral da Sé. Escândalos de corrupção, cartazes sobre as manifestações realizadas durante a Copa das Confederações e a Floresta Amazônica sendo desmatada são temas retratados na série.

Episódio Os SIMPSONS na Copa do Mundo do Brasil (Legendado) 2

Em uma das cenas, uma faixa chama a atenção. ‘Bem-vindos ao Brasil! Arruaceiros, por favor tumultuem o Paraguai.’

No episódio, Homer é convidado para ser um árbitro da Copa do Mundo do Brasil. Eles visitam a arena do Corinthians, abertura da Copa e mafiosos sul-americanos tentam suborná-los com US$ 1 milhão para garantir que o Brasil vença a Alemanha na final.

Dessa vez, a série pegou muito mais leve com o país. Lembrando que em 2002, um dos personagens é sequestrado no país e há cobras e macacos nas ruas. O roteiro gerou polêmicas e críticas do governo brasileiro na época.

Confira o episódio completo dos Simpsons na Copa do Mundo do Brasil.

Fonte: Videos do Dia

Curta o MHM
Autor Leonardo Filomeno

Jornalista, fã de esportes, apreciador de cerveja (e destilados), e um camarada que vive dando pitacos na vida alheia - no G+