Diário Desafio dos 30 dias

No dia 11 de junho começamos um Desafio dos 30 Dias, com uma dieta que corta bebidas, fast food, frituras e doces do nosso cardápio. A cada escorregão, a pessoa terá que pagar R$ 2, que será revertido em breja, sorteada para os visitantes do blog. Não só a comida foi cortada, como decidimos nos dedicas a […]

Crédito: Reprodução

No dia 11 de junho começamos um Desafio dos 30 Dias, com uma dieta que corta bebidas, fast food, frituras e doces do nosso cardápio. A cada escorregão, a pessoa terá que pagar R$ 2, que será revertido em breja, sorteada para os visitantes do blog. Não só a comida foi cortada, como decidimos nos dedicas a nossas práticas esportivas favoritas.

Acompanhe abaixo o dia-a-dia de nosso desafio. (Saldo TOTAL até agora: R$ 60)

Dia 30 – 10/7

Leo
Último dia do agoniante Desafio. Assumo que não estava preparado para essa meta e ele foi muito mais trabalhoso e sacrificante do que eu esperava. Foram muitos os vacilos, mas ainda consegui persistir variadas vezes. No fim, os 5 kg que almejava perder se transformaram em dois. Consegui levar várias lições disso tudo, uma delas é a persistência, a outra é a vontade e a terceira que demorarei bastante para encarar outra dessa. Pelo menos vocês terão muitas brejas para comemorar! (devido a vernissage do Edson, tomei álcool no último dia também, + R$ 2)

Dia 29 – 9/7

Penúltimo dia dessa dieta maldita, vocês devem estar muito felizes com o dinheiro arrecadado para as cervejas que compraremos para sortear!

Dia 28 – 8/7

Leo
Hoje rolou um churrasco na casa dos meus pais e, sem opção, tive que recorrer ao refri e escorreguei no doce. Mais R$ 4.

Dia 27 – 7/7

Sábado foi dia voltar ao futebol com os amigos e à noite conferir ao confronto entre Anderson Silva e Chael Sonnen. Para o segundo, foi inevitável fugir da cervejinha (R$ 2)

Dia 26 – 6/7

Leo
O trabalho está consumindo muito tempo e não consigo me dedicar a atividade física. Mesmo assim, volto pra casa e evito saídas para o barzinhos.

Dia 25 – 5/7

Tenho que admitir que não estou disciplinado o suficiente para fazer um desafio desses. Sinto falta de doces, de fast food e essas besteiras do dia-a-dia.

Dia 24 – 4/7

Leo
Hoje foi dia de voltar para o thai e tentar controlar a alimentação. À noite tomei ainda uma breja enquanto rolava a final da Libertadores. A reta final está decepcionante. (R$ 2)

Dia 23 – 3/7

Terça de preguiça, sem atividades físicas e ainda uma visita ao Bar Aurora para conhecer a nova carta de drinks. Mais R$ 4 tudo por culpa do trabalho. (R$ 4)

Dia 22 – 2/7

Leo
A segunda começa com uma corrida pelo Ibirapuera, treino de muay thai à noite e sem vacilos.

Dia 21 – 1/7

Domingo de boa, em casa e curando a ressaca do dia anterior. Segunda terei que compensar o fim de semana.

Dia 20 – 30/6

Leo
Hoje foi o dia de chutar o balde, além de participar do churrasco da galera da Sabesp, regado a cerveja, churrasco e destilados, tive uma harmonização à noite de cervejas com Cilene Saorin. O resultado foram mais R$ 8 para a cerveja de vocês (R$ 8)

Dia 19 – 29/6

Sexta com academia pela manhã e thai pela noite. Sem vacilos, porque amanhã terei que cometé-los

•  Dia 18 – 28/6

Leo
Quinta preguiçosa, sem atividade física e até fui para o trabalho de bike só para pegar um cineminha. Não rolou e voltei pra casa.

Edson
Cabulei a academia por descaso mesmo. Odeio esse desafio e odeio o Leo por ter inventado ele.

• Dia 17 – 27/6

Leo
Quarta sem corrida, mas com treino de Muay Thai à noite. Primeiro jogo da final da Libertadores e me dou o direito a acompanhar a partida com uma Colorado Demoiselle (R$ 2)

Edson
Sem novidades, cabulo a academia (de novo) para pegar um cinema. Sem vacilos.

• Dia 16 – 26/6

Leo

Academia pela manhã, reuniões durante o dia e descanso em casa. Embora não consiga chegar ao meu objetivo (perder 5 kg) essa dieta já valeu a pena só pelo desafio.

Edson
Estou morto vou para casa dormir.

• Dia 15 – 25/6

Leo
Segunda começou cedo com uma boa corrida no parque, alimentação regrada e o thai à noite para fechar com chave de ouro. Metade do desafio cumprida!

Edson
Para ajudar o cansaço do final de semana, tenho evento para cobrir e acabo voltando para cara só a noite. Oficialmente cansado.

• Dia 14 – 24/6

Leo
Domingo foi o dia de descanso e, embora tenha programado uma caminhada de bicicleta pela manhã, o sono não deixou. Vou me preparar para começar uma semana fitness pesado.

Edson
Logo pela manhã tem jogo de hand contra um time muito mais novo que o nosso. Resultado: correria de um lado para o outro e ainda perdemos o jogo. Felizmente, o treino da tarde foi cancelado e eu posso ir dormir.

• Dia 13 – 23/6

Leo
Sábado voltei ao futebol com os amigos e, apesar de apenas 1h de jogo, já deu para desenferrujar um pouco. Sábado acabei indo a uma festa junina e depois fui curtir o UFC 147, por falta de opção, tive que recorrer ao refrigerante. É difícil a vida para quem está de dieta. (R$ 2)

Edson
O dia foi pesado. Fui dar um role de bike no parque do Ibirapuera pela manhã. No almoço, comi um hamburguer, mais R$2 para a conta. A tarde, vou visitar um amigo técnico de vôlei e sou obrigado a participar do treino. Três horas seguidas de jogo. Resultado: morto pelo resto do dia.

• Dia 12 – 22/6

Leo
A semana termina com mais um dia de chuva pela manhã e São Pedro que não ajuda na dieta. Sem atividades físicas e sem vacilo.

Edson
Depois de ir para a academia a noite, rolou o primeiro grande vacilo. Cervejada na PUC-SP com os amigos. Mais R$2 para a conta. Mas não dá para ser solteiro, querer ter vida social e conciliar com esse desafio.

• Dia 11 – 21/6

Leo
Um evento do trabalho acabou por fazer em cometer deslizes na dieta, fui a um evento do novo cardápio de cervejas do Melograno. O resultado foi degustação de rótulos de cerveja e harmonização com petiscos. Mais R$ 8 pra conta do papa.

Edson
Cabulo a academia para ir apenas para a dança de salão.  Me preparo para um final de semana que vai ser puxado.

• Dia 10 – 20/6

Leo
Continua a chuva pela manha e ela impossibilita mais uma vez a corrida. O almoço caio na tentação do doce (estava muitos dias sem). À noite fui ao muay thai para não ficar com peso na consciência. (R$ 2)

Edson
Cheio de coisas para fazer resolvi cabular a academia e dar uma caminhada. 6km para espairecer e poder chegar em casa um pouco mais focado. O único vacilo foi o doce no almoço (R$2).

• Dia 9 – 19/6

Leo
Por causa da chuva, mais um dia em que a corrida pela manhã foi adiada. No almoço, um pastelzinho contribui para mais R$ 2 no fundo. À noite, aniversário de um tio e o inevitável refrigerante (era ele ou a cerveja). Um dia para esquecer no desafio (R$ 4).

Edson
Dia de muitas reuniões e correria. De exercício, só a dança de salão a noite. Se pá não vou conseguir bater a meta do desafio….

• Dia 8 – 18/6

Leo
Começo a semana com treino na academia pela manhã. Alimentação sem extravagâncias e treino de thai à noite. Esse mês vai demorar para acabar…

Edson
Hoje cabulei a academia por um bom motivo: treino de handebol pesado com a galera do HandIbira. Bom para corrigir os erros pessoas do jogo de domingo e me preparar para um jogo fds que vem.

• Dia 7 – 17/7Time de Handebol de Comunicação e RI da PUC-SP

Leo
Após um grande desafio, nada melhor do que ter um dia ocioso. O domingão foi para dormir bastante, recompor as energias e começar a segunda com o pé direito. Sem nenhuma falta.

Edson
Hoje o dia foi de Handebol. O time pelo qual eu jogo (junção dos times de Comunição e RI da PUC-SP) jogou contra a Farmácia-USP.  Conseguimos uma vitória 25 a 23, mas jogamos mal e foi muita correria. Mas não foi só isso, a tarde, tivemos mais treino. O único vacilo do dia foi um pastel que eu comi de café da manhã.

• Dia 6 – 16/6

Leo
A palavra do dia foi superação. Começamos a descida na Vila Olímpia às 8h e chegamos a Santos 18h. Muitas bicicletas quebradas pelo caminho e a minha guerreira Bike Tour sobreviveu ao trajeto. Com os quase 100 km de percurso, me dei o dinheiro de escorregar na cerveja e nos petiscos em Santos. Afinal, o desafio compensou qualquer deslize (R$ 6). Confira o relato completo.

Edson
Dia de descansar me preparando para um domingo que seria bem agitado..

• Dia 5 – 15/6

Leo
Sexta na contenção, só na preparação psicológica para a descida de Santos. Na hora do almoço, apareci no Globo Esporte dando uma entrevista sobre o som que eu ouvia enquanto corria. A resposta não poderia ser diferente e apontei o velho e bom rock de AC/DC.  Vou falar que o medo e a vontade de desistir é grande. Sem nenhuma atividade física, alimentação dentro das regras e pra cama cedo. Amanhã o primeiro grande desafio.

Edson
Acabei saindo do trabalho um pouco mais cedo e fui dar uma caminhada. Andei 4k só para não falar que não fiz nenhum exercício, mas no final cometi um vacilo: comprei uma pipoca com queijo para ir comendo no metrô para casa.

• Dia 4 – 14/6

O primeiro vacilo em conjunto. Num almoço entre amigos eu e Leo caimos na besteira de comer uma mandioca frita. Mais R$ 4 para o cofre. A noite, academia e dança de salão para compensar minha falha.

Leo
Primeiro dia em que faço treino na academia durante a dieta. Tirando o vacilo do almoço, o resto deu pra controlar e ainda pegar um treino de Boxe no final do dia. Boas novas do dia: no sábado farei o trajeto São Paulo – Santos de bike. É meu primeiro percurso longo, serão 100 km, tudo em prol de resultados melhores no desafio dos 30 dias.

Crédito: Reprodução

• Dia 3 – 13/6

Leo
O dia começou cedo, com uma corrida no parque. O corpo está melhor acostumado e deu pra fazer o percurso sem sentir tanto. À noite thai e sem nenhum escorregão no terceiro dia. Tenho que confessar que o que mais sinto falta são dos doces.

Edson
Até tentei acordar cedo para ir a academia, mas a preguiça ganhou. Passei o dia sem nenhum exercício, pois tive reunião a noite, mas em compensação jantei uma salada de frutas no melhor Açai de São Paulo.

• Dia 2 – 12/6

Leo
Acordo tarde e desencano de atividade física. Durante o dia começa a pesar a abstinência da dieta e me sinto meio que um usuário de drogas. À noite cometo meu primeiro vacilo ao comer (pela primeira vez) o famoso sanduíche de Bauru, mas foi por uma boa causa, é Dia dos Namorados. No dia seguinte tem corrida pra recompensar! Primeiro vacilo.

Edson
O teste de resistência foi no almoço: restaurante de coma o quanto puder. Entuxei o prato de salada e maneirei nos exageros. Consegui o milagre de evitar a fritura. A noite, além de continuar a rotina na Academia, voltei para as aulas de Dança de Salão.

• Dia 1 – 11/6

Leo
Para iniciar a dieta com o pé direito comecei a manhã com uma corrida de 10k pelo lago do Parque Ibirapuera. Depois de um feriado, o trecho chuvoso pareceu muito mais longo e pesado do que há dois meses. À noite, treino de muai thai pesado. A primeira prova veio à noite, com uma pizza feita na hora. Consegui recusar.

Edson
Comecei o primeiro dia de desafio indo para a academia pela manhã. Depois de um mês fora do meu treino oficial (por causa de um dedo deslocado), pude voltar a minha série oficial. Ao chegar no trabalho (menos de 10 horas de desafio) cometo o primeiro deslize comendo um pacote de Nerds.

Compartilhe
Diretoria MHM

Esse usuário representa nosso projeto editorial como um todo. O objetivo dele é expressar nossa linha editorial ,