Como superar a depressão pós-Copa

n_selecao_brasileira_copa_do_mundo_2014-8473749

Muita gente disse que não ia ter, mas não é que rolou a tal da Copa do Mundo? Ainda não se sabe se vai ficar marcada para sempre como a Copa das Copas, porém, que ela foi foda, foi. Black Bloc nenhum do mundo pode disfarçar esta verdade.

Porém, com o fim do mundial, a alegria do último mês gera o sentimento de abstinência e depressão. A incrível Copa do Mundo dá lugar ao Brasileirão. Astros como Van Persie, Messi, Muller, saem de campo para entrarem Tinga, Val Baiano, Romarinho e companhia.

Antes que você morra de depressão, levantei alguns métodos para te ajudar a suprir a falta de Copa do Mundo nos próximos meses. Confira:

Assista a todos os jogos novamente

Curtiu demais as emoções desta Copa? Veja tudo novamente. Decore os placares das partidas, autores dos gols e as jogadas mais emocionantes. Pelo menos, quando for conversar deste mundial vai saber tudo de cor. Quando acabar ele, vá para os outros: 2010, 2006. 2002… Rumores que a Copa de 70 também foi incrível.

Vá em festas em Hostels

musas-da-copa_f_027

Está com saudades de encontrar com a galera do exterior? O hostels costumam recebem diversos gringos e gringas durante o ano. Muitos deles, tem bares e espaços que realizam algumas festas. Pode ser uma boa para você que vai sentir saudades das holandesas e colombianas.

Assine um pay-per-view

Beleza, você não vai ter jogos todos os dias da semana, mas vai poder acompanhar alguns dos melhores campeonatos do futebol mundial: espanhol, inglês, italiano… Ai, na próxima Copa você vai saber de cor todos os astros de cada seleção.

Torça nas eleições

urna_Elza_FiuzaABr

As eleições não tem a emoção dos 90 minutos de um jogo de futebol, mas gera tantas (ou até mais) discussões do que o esporte. Você pode torcer para o time A e odiar o time B, fazer memes e xingar muito no Facebook. Igualzinho a Copa. Isso sem falar que o resultado da eleição afeta a sua vida muito mais do que a taça do mundial.

Refaça a Copa mais de uma vez

Ficou triste que a Espanha saiu na primeira fase? Leve a Fúria até a final. Seja no FIFA ou no PES, você pode se divertir tentando refazer os jogos que rolaram na Copa do Mundo.

Prepare-se para o Carnaval do ano que vem

carnaval-de-rua

Curtiu a Copa nas Fan Fests ou na Vila Madalena? Aquele clima de multidão curtindo e festejando na rua é o mesmo que rola todo ano no Carnaval de Rua de muitas cidades do país. Então, você pelo menos sabe que terá  novamente alguns dias para beber e conhecer gente nova. Só que sem gringas, nem futebol.

Comece a guardar dinheiro para Copa da Rússia

14796586

Cara, você tem quatro anos para conseguir levantar os fundos para curtir uma Copa do Mundo de perto novamente. Dá para juntar dinheiro suficiente para duas Copas até se quiser. Mas, como a próxima é na Rússia, aproveite e já se prepare para comprar uns casacos também.

Bônus: Música de abertura dos jogos na TV como despertador


Para você que se acostumou a acordar e ir dormir nos finais de semana com aquele: “ooooeeeeaaaa…ooooeeeeaaaa…” coloque a musiquinha como toque em seu despertador.
Baixar MP3

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »