Como escolher um tênis para corrida

Tênis

Escolher um tênis hoje em dia não é tarefa das mais fáceis. São tantas marcas, modelos e cores que muita gente fica perdida na hora que entra em uma loja para comprar o calçado. Mas como escolher o melhor tênis de corrida?

Alguns fatores são importantes para quem tem dúvidas sobre como obter o melhor aproveitamento durante o exercício. E lembre-se: nem sempre o mais bonito vai ser aquele que calça melhor em você.

Descubra o seu tipo de pisada

tipos-de-pisada

Antes de sair escolhendo qualquer tênis por aí, descubra qual é seu tipo de pisada. Existem três tipos (pronada, neutra, supinada), que variam de acordo com a forma como o pé toca o chão. Existem modelos que são mais indicados para cada tipo de pisada.

Espaço interno, mas sem muita folga

shoes

É importante que seu tênis tenha espaço interno para que seu pé não fique apertado, especialmente na região dos dedos e do tornozelo. Afinal, lembre-se que pé e tornozelo geralmente incham quando corremos, por isso é fundamental ter um calçado com alguma folga -mas não muita! Experimente na loja para ter certeza de que irá se sentir bem com ele no pé.

Tecido firme, mas não duro demais

original

Para a prática da corrida, você não pode comprar um tênis muito pesado. Isso não significa que ele tenha de ser mole e quase arrebentar na primeira vez em que usá-lo pra correr. O tecido precisa ser firme, ter alguma rigidez, mas com flexibilidade para não te machucar e proporcionar o melhor desempenho.

Tênis específicos para superfícies específicas

tênis trilha

Outro fator importante na hora de escolher o tênis é saber que existem diferentes modelos para superfícies específicas. Se você é um corredor de trilhas, por exemplo, não pode comprar um calçado com solado e tecido próprios para o asfalto. Informe ao vendedor da loja especializada qual o tipo de lugar no qual você pretende correr, para certificar que sairá com a melhor opção para a sua corrida.

Fique atento ao preço

Loja de tênis

Sabe aquela história de “o barato pode sair caro”? Pois é, tênis de corrida é um negócio caro mesmo. Mas vale a pena investir uma grana em um produto de qualidade ao invés de pagar barato demais e correr o risco de ter problemas na hora de correr. Bons tênis de corrida saem a partir de R$ 300, aproximadamente. Não é preciso dizer que tênis falso nem pensar, né?

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »