Comercial reconta o emocionante “abraço da alma” na Copa de 78 (vídeo)

Torcedor argentino emociona em propaganda da Copa do Mundo

Se tem uma coisa que o futebol sabe fazer é sua capacidade de provocar fanatismos, emoções e de fazer coisas que vão para além do próprio futebol. Um dos patrocinadores da Copa do Mundo, a Coca-Cola, soube fazer isso muito bem ao resgatar uma das imagens mais fodásticas da história do esporte bretão.

O comercial “abrazo” mostra a história de Victor Dell’Aquila, um fanático torcedor apaixonado por futebol, que perdeu os braços num acidente grave, mas que nunca abandonou sua paixão pelo esporte. Para quem não sabe, o torcedor ficou famoso após invadir o gramado do estádio Monumental de Nuñez (Arg), logo após o apito final da partida entre Argentina e Holanda, na final da Copa de 1978, onde a seleção portenha foi campeã.

Uma das fotografias mais emblemáticas da história do esporte mostra Victor se aproximando de Ubaldo Fillol e Alberto Tarantini, na foto que ficou conhecida como “o abraço da alma”. No vídeo, além de recontar o episódio, a marca de refrigerante leva Ubaldo Fillol e Alberto Tarantini ao encontro de Victor Dell’Aquila. Juntos, além do abraço, eles tem a chance de contemplar a taça da Copa do Mundo.

A frase final é a grande mensagem que fica para o esporte: “la copa se levanta con el alma”.

Fonte: ADNews

 

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »