Chuteiras que foram imortalizadas por alguns craques

zidane-1998

Chuteiras de futebol são itens que causam verdadeiro reboliço na molecada que gosta de futebol, principalmente nos garotos mais ligados nos craques do futebol internacional. Qual o modelo, a cor, o ano… Se você perguntar, eles sabem tudo.

Hoje em dia, a variedade de modelos é enorme, o que até dificulta a identificação deles. Nos anos 90 e 2000, porém, algumas chuteiras foram imortalizadas por determinados jogadores, que viraram praticamente sinônimos das próprias chuteiras.

Relembre modelos que ficaram marcados nos pés de craques da bola.

Ronaldo – Nike R9 Mercurial

16265_9_max

Na Copa de 1998, na França, a chuteira de Ronaldo chamou atenção. O Fenômeno ficou tão marcado pela R9 Mercurial Vapor que a Nike relançou o modelo em 2013, 15 anos após desfilar nos gramados franceses.

Zidane – Adidas Predator

zidane2_1024x768

A Predator é uma das principais chuteiras da história da Adidas, e muito graças a Zinedine Zidane. O francês usou o modelo basicamente ao longo de toda a carreira. Em 2006, na Copa da Alemanha, usou um modelo dourado (a chuteira, tradicionalmente, é preta, vermelha e branca). Beckham e Kaká também foram craques que a utilizaram – o brasileiro ainda usa.

Roberto Carlos – Nike Total 90

1280x720-hia

No fim de carreira, Roberto Carlos usou uma chuteira da Mizuno. Mas sua trajetória no futebol ficou marcada mesmo com a Total 90 da Nike nos pés. Foi com ela que o lateral-esquerdo viveu seu auge no Real Madrid e na Seleção Brasileira.

Rivaldo – Mizuno Morelia

wpp_chuteira_rivaldo_1024

Ao contrário de Roberto Carlos, Rivaldo sim se destacou com uma chuteira da Mizuno. O craque usou por anos o modelo Morelia, que ganhou uma versão especial para a Copa de 2002, na qual o meia não jogou “nada”.

Taffarel – Diadora verde

308471-970x600-1

Em uma época que era difícil aparecerem chuteiras coloridas, Taffarel inovou com a sua Diadora verde no Mundial da França 1998. O principal instrumento do goleiro, claro, eram suas luvas, mas sua chuteira esteve longe de passar batida.

Cristiano Ronaldo – Nike Mercurial

cr7-tira-cano-alto-chuteira-4

Ronaldo já usava Nike Mercurial. Seu xará português foi lá e resolveu eternizar o modelo também. Há tempos que Cristiano Ronaldo não usa outra que não a Mercurial e hoje é um dos craques responsáveis pelo grande número de vendas dessa chuteira.

Messi – Adidas F50

Adidas-Samba-Collection-8 F50

Se Cristiano Ronaldo é quem faz a festa da garotada com a Nike Mercurial, Messi rivaliza com o português também no quesito chuteira e atua como embaixador da F50, da Adidas. O Argentino já ganhou inclusive uma linha com seu nome para o modelo.

Comentários

Importante - Os comentários realizados nesse artigo são de inteira responsabilidade do autor (você), antes de expressar sua opinião sobre temas sensíveis, leia nossos termos de uso

Recomendado para você

Populares

Parceiros

Estilo e Moda Masculina para o Homem Moderno
A gente também pode
Fique por dentro de todas as novidades do blog
O primeiro e maior blog de engenharia do Brasil
Caderno de receitas, culinária prática e rápida
Bom Humor e Boa Bebida Liberados!
A Bartender Store é referência no seguimento de Coquetelaria e Bares por oferecer diversos produtos e serviços voltados para um público diverso e cada vez mais exigente
Inspiração para homens que querem ter uma casa ou home-office com identidade e que reflita a sua personalidade
esporte de um jeito diferente
Homem também tem que ter estilo
Pausa para Nerdices - Sua dose diária de entreterimento
Tudo sobre seu carro
Fique por dentro de tudo que acontece no Manual do Homem Moderno.

Cadastre-se e receba semanalmente os principais destaques do Universo Masculino »